Irmãs morrem de covid-19 em um intervalo de 24 horas

Tia das vítimas gravou um vídeo falando da dor da família e pedindo para que as pessoas levem o vírus mais a sério

As irmãs Danubia Pereira Venâncio, 36 anos, e Vanessa Pereira Venâncio, 40, morreram vítimas da covid-19 em um intervalo de 24 horas. Moradoras de Governador Valadares, região leste de Minas Gerais, as irmãs estavam internadas em hospitais diferentes.

A tia de Danubia e Vanessa, Valéria Alves, as acompanhou durante o tempo que estiveram internadas. Segundo ela, Danubia foi hospitalizada no último dia 2. Dois dias depois, Vanessa precisou de atendimento médico e foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As duas não tinha doenças preexisntentes.

Irmãs morrem de covid-19 em um intervalo de 24 horas
Créditos: arquivo pessoal
Irmãs morrem de covid-19 em um intervalo de 24 horas

“Aqui na nossa família a covid venceu de novo. Todos nós, depois do ocorrido na quinta, depositamos muita esperança na recuperação da Vanessa, apesar da gravidade dela. No fundo, nós tínhamos muita esperança e por isso foi muito difícil acreditar que ela também tinha morrido”, lamentou a tia em um vídeo publicado no YouTube.

Valeria encerra o vídeo fazendo um apelo para as pessoas não se descuidarem. “Você quer passar por tudo isso que eu e minha família estamos passando? Quer enterrar pessoas que você ama? Quer ver pessoas que você ama sofrendo? Quer sofrer você mesmo tendo que ser internado e ir para UTI? Quer ser enterrado por sua família? Se a resposta for não, então, porque você está vivendo com tanta irresponsabilidade este momento?” questiona.

“Por que você não fica em casa em vez de ir pra rua quando não é necessário? Por que você não respeita o distanciamento social, não usa máscara? Eu realmente não consigo entender o porquê de tanta irresponsabilidade, tanto egoísmo e tanto negacionismo. Você pode não ver o vírus, mas pode ver todo o estrago que ele causa por onde ele passa”, finaliza pedindo orações para sua família.