Jornalista Juarez Soares morre aos 78 anos

Juarez lutava contra um câncer no reto

Por: Redação

Aos 78 anos, Juarez Soares morreu hoje (23), por volta das 13h, em São Paulo, na Santa Casa de Misericórdia. O jornalista esportivo lutava contra um câncer do reto.

Crédito: Reprodução/RedeTV!Jornalista Juarez Soares morre aos 78 anos

A informação de seu falecimento foi confirmada pelo seu irmão Edgard Soares e pela RedeTV!, veículo em que trabalhou nos últimos seis anos.

O comentarista ficou mais conhecido nos programas de debate da TV aberta. Juarez integrou as equipes do “Debate Bola” e do “Terceiro Tempo”, ambos comandados por Milton Neves, na Record e na Band, respectivamente.

Juarez começou a carreira como narrador aos 17 anos, na Rádio Cultura da cidade de Lorena, em São Paulo. Passou por outros veículos até chegar à TV Globo na década de 70. Trabalhou também como comentarista nas transmissões da TV Bandeirantes ao lado de Luciano do Valle.

O jornalista também fez carreira política. Filiou-se ao PT e foi eleito como vereador pela cidade de São Paulo em 1988 como o sexto mais votado. Mudou para o PDT em 2003 e foi candidato a vice-prefeito na chapa de Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força”, nas eleições do ano seguinte – a dupla ficou em quinto lugar na eleição.

Juarez deixa quatro filhas e a mulher Helena de Grammont, também jornalista. Conhecido como “China”, Juarez nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941.