Jovem com alergia à água conta que não pode nem chorar

Niah Selway virou youtuber para compartilhar com o mundo a rotina de alguém que simplesmente não pode ter contato com a água

Por: Redação | Comunicar erro

Niah Selway jamais imaginou que sua alergia à água seria motivo de tanta curiosidade nas redes sociais. Quando se deu conta, teve a ideia de tornar-se youtuber, e compartilhar um pouco com o público sobre sua rotina e dificuldades que a condições impõe.

A jovem sofre de urticária aquagênica e prurido aquagênico. Isso faz com que a pele de Niah fique sensível por horas após entrar em contato com a água. Aos 21 anos, ela revela que a ardência das reações já chegou a ser tão severa, que ela chegou a desmaiar por causa da dor.

ALERGIA À ÁGUA: CONHEÇA OS TIPOS, OS TRATAMENTOS E OS CUIDADOS NECESSÁRIOS

“Não importa onde a água me toca, se apenas uma gota d’água tocar no meu braço, a dor irá se espalhar para as minhas costas e pelo meu troco, as vezes até pelo meu corpo todo”, desabafou a jovem.

niah selway
Crédito: reprodução/YoutubeNiah Selway tornou-se youtuber para falar sobre sua alergia à água

Niah também contou como é tomar um banho.

“Após tomar um banho, o meu corpo arde por várias horas. Com o passar dos anos, eu encontrei uma rotina, mas mesmo assim ainda é muito doloroso e eu ainda preciso encontrar maneiras de deixar a experiência menos traumática. Por exemplo, eu não lavo mais o meu cabelo no banho, eu lavo separadamente para sentir menos dor”.

A jovem revela que coisas naturais, como chorar ou suar, também faz seu corpo arder.

“Há muitas coisas que as pessoas não levam em consideração, como suar ou lágrimas. Às vezes eu tenho uma reação alérgica no meu corpo e vou chorar por causa da dor, mas então tenho uma nova reação no meu rosto também”, revelou.

11 SINAIS QUE MOSTRAM QUE VOCÊ TEM ALERGIA À SUA PRÓPRIA CASA

Além disso, Niah diz que é complicado sair de casa, pois tem medo da chuva.

“É raro eu sair de casa porque tenho medo da chuva. Estou na minha bolha tentando lidar com a dor, e eu faço tudo o que passo para evitá-la”.

Apesar das dificuldades, a jovem revela que foi capaz de ainda olhar com doçura para a própria vida.

“Eu ganhei a habilidade te apreciar as pequenas coisas da vida e não focar no futuro. Tenho tempo apenas para energias positivas e para as pessoas que eu amo”. Assista:

Compartilhe: