Mãe de Boechat, Dona Mercedes viraliza com depoimento emocionante

Mercedes Carrascal provou que a bravura do jornalista é genética

Por: Redação | Comunicar erro

Mercedes Carrascal, mãe de Ricardo Boechat, viralizou nas redes sociais na última terça-feira, 12, ao dar um depoimento emocionante sobre a morte do jornalista, ao canal BandNews.

Mercedes Carrascal ricardo boechat
Crédito: Reprodução/BandNewsMercedes Carrascal, mãe de Ricardo Boechat, emocionou o público com discurso lúcido e emocionante

Aos 87 anos de idade, a senhora deu um show de lucidez e clareza ao discursar sobre a igualdade social, bandeira que o âncora da Band sempre fez questão de levantar.

“O povo merece respeito; e eles têm a obrigação de nos dar respeito, não a caridade pública”, disse ela, referindo-se à classe política.

Mercedes também afirmou estar impressionada com a comoção e o carinho do público por seu filho.

“Ele ia ficar assombrado com a quantidade de gente que demonstrou carinho por ele. Ele não fazia as coisas solicitando recompensa. Eu fiquei de boca aberta com os depoimentos das pessoas de todas as classes sociais sobre o meu filho”, revelou.

Dona Mercedes aproveitou o espaço para tecer elogios ao jornalista. “Eu tenho muito orgulho do homem que ele foi. Um homem honesto, correto, sincero. Fazia a verdadeira caridade, sem demonstração. [Pregava] esse respeito de que somos todos iguais”.

Emocionada, ela ainda falou sobre a infância de Boechat, dizendo que ele era um menino que “os velhos gostavam muito”.

Após depoimento, dona Mercedes foi aplaudida pelos jornalistas que estavam no local.

Assista na íntegra abaixo:

Assim que a entrevista foi ao ar, os internautas fizeram questão de elogiar a bravura de dona Mercedes nas redes sociais. As declarações dela ficaram entre os assuntos mais comentados no Twitter, com diversas menções e palavras de força para Dona Mercedes, todos os amigos e familiares do profissional.

TRAGÉDIA

ricardo boechat
Crédito: Reprodução/BandRicardo Boechat tinha 66 anos de idade e voltava de uma palestra em Campinas quando sofreu o acidente

Ricardo Boechat faleceu na manhã de segunda (11), aos 66 anos, após sofrer um acidente de helicóptero na rota Campinas – São Paulo. Além do jornalista, o piloto do helicóptero, Ronaldo Quatrucci, também morreu após a queda.

Compartilhe:

Tags: #famosos