Menino participa de desafio viral e fica gravemente ferido

A "brincadeira" dos vídeos mostra como usar uma moto para acelerar um gira-gira

Por: Redação | Comunicar erro
Menino fica gravemente ferido
Crédito: Reprodução / FacebookA mãe da criança fez um alerta no Facebook sobre os perigos do desafio

O menino inglês Tyler Broome, de 11 anos, ficou gravemente ferido após recriar um desafio que viralizou no YouTube. No Facebook, a mãe, Dawn Hollingworth, publicou fotos que mostram os ferimentos na cabeça do garoto e fez um alerta a outras crianças para não aceitarem o viral.

Segundo o relato, Tyler estava em um parque com crianças mais velhas, que sugeriram que ele participasse do desafio conhecido na internet como “carrossel da morte” (roundabout of death, em inglês). A “brincadeira” ensinada em vídeos mostra como usar uma moto para acelerar um gira-gira.

O menino desmaiou no brinquedo, que girava em alta velocidade, ficou com a cabeça inchada e os olhos cheios de sangue e dilatados. No vídeo postado pela mãe, Tyler é visto com os braços cruzados deitado no topo da roda enquanto ela gira e, ao final, parece cair.

A criança sofreu ferimentos causados pelo efeito de centrifugação da chamada Força G, a força da gravidade, de acordo com os médico. Esse tipo de ferimento geralmente é visto em pilotos de caça de combate quando são submetidos a forças extremas e aos efeitos da gravidade por não usarem máscaras de oxigênio.

“Os médicos disseram que, se ele não estivesse em forma e saudável, poderia ter sofrido um derrame e morrido”, afirmou a mãe.

Os adolescentes que estavam no momento do acidente deixaram o garoto desacordado no parque e ele foi ajudado por uma pessoa que passava. A polícia da cidade está investigando o caso.

Tyler está internado e seu estado ainda é crítico, mas estável, segundo os médicos.

Veja o post da mãe:

WARNING -UNPLEASANT VIEWING. To all the you tube bloggers who keep posting dangerous pranks that young 11 year old boys…

Posted by Dawn Hollingworth on Wednesday, September 12, 2018

Compartilhe: