Morre diretor de redação da ‘Folha de S.Paulo’ Otavio Frias Filho

Jornalista foi vítima de câncer no pâncreas

Otavio Frias Filho tinha 61 anos de idade e lutava contra um câncer
Créditos: Reprodução/Facebook
Otavio Frias Filho tinha 61 anos de idade e lutava contra um câncer

Otavio Frias Filho, diretor de redação da “Folha de S.Paulo”, morreu nesta terça-feira (21), aos 61 anos, em São Paulo. O jornalista estava internado no Hospital Sírio Libanês com câncer no pâncreas.

O velório será no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e a cerimônia de cremação foi marcada para às 13h30, no mesmo local.

Otavio Frias Filho descobriu a doença em 2017 e desde então vinha passando por tratamento. O profissional era casado com Fernanda Diamant e deixou duas filhas, Miranda e Emília.

Frias Filho nasceu em São Paulo no dia 7 de junho de 1957. Estudou Direito e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Filho de Octavio Frias de Oliveira, dono da “Folha de S.Paulo” desde 1962, o jornalista assumiu, aos 26 anos, a função de diretor de redação.

DOENÇA

Há 27 anos, o Ministério da Saúde estabeleceu 27 de novembro como Dia Nacional de Combate ao Câncer, com o intuito de conscientizar e ampliar o conhecimento da população sobre a doença.

Ainda há mitos que cercam o câncer. Abaixo, conheça alguns deles, exemplificados por meio de uma cartilha do Instituto Oncoguia, uma das principais ONGs do país, que tem como missão ajudar o paciente com câncer e a sociedade como um todo a vive melhor.