Morre Filipe Duarte, ator de ‘Amor de Mãe’, aos 46 anos

Artista formava par romântico com Adriana Esteves na trama da Globo

Por: Redação

Morreu aos 46 anos de idade Filipe Duarte, que estava no ar na novela ‘Amor de Mãe‘, da Globo. O ator português sofreu um infarto do miocárdio e não resistiu, segundo a emissora portuguesa SIC, que exibe a trama de Manuela Dias no país europeu.

filipe duarte amor de mãe
Crédito: Reprodução/GloboAtor Filipe Duarte em cima com Adriana Esteves, em ‘Amor de Mãe’

No folhetim, que teve as gravações interrompidas em março por conta da pandemia do novo coronavírus, o artista interpretava Gabo, que viveu um romance com Thelma (Adriana Esteves). Os dois chegaram a planejar mudança para Portugal, mas a personagem decidiu ficar no Brasil após a nora, Camila (Jéssica Ellen), perder um bebê.

Nascido em Angola e naturalizado português, Filipe Duarte chegou a vencer o Globo de Ouro de Portugal por sua atuação no filme “A Vida Invisível”, de 2015.

Sinais de como identificar um infarto

O infarto, ou ataque cardíaco, ocorre quando uma ou mais artérias que levam oxigênio ao coração (artérias coronárias) são obstruídas abruptamente por um coágulo de sangue, formado em cima de uma placa de gordura (ateroma) existente na parede interna da artéria.

Os principais fatores de risco para um infarto são o tabagismo, hipertensão, colesterol elevado, diabetes, sedentarismo, obesidade, estresse, alcoolismo e histórico familiar de infarto.

Em homens, a dor do infarto geralmente é percebida como uma pressão no peito, mal definida. “Uma dor que a pessoa não sabe dizer de onde vem. Não é possível localizar com um dedo”.

Essa dor, ainda de acordo com o médico, pode ser acompanhada de suor frio, dor nos braços, na boca do estômago e até na mandíbula. Tonturas e desmaio  também podem acontecer.

Já os sintomas de infarto feminino variam mais. As dores podem ser descritas como queimação, pontadas, facadas, em região do peito.

Compartilhe: