Morre menina que foi atropelada e abandonada na calçada

A menina teve morte cerebral, mas a família tinha esperança de reação

Ana Paula Silva da Conceição, de 4 anos, morreu nesta segunda-feira, 10, no Hospital da Criança de Rio Branco. A menina estava internada na UTI desde 1º de dezembro. Ela foi atropelada por uma moto em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, e abandonada na calçada pelo condutor.

O motociclista, Flamarion Mapes, que é agente de saúde, se entregou dois dias depois do atropelamento. Para a polícia, ele alegou ter fugido do local por medo da reação dos familiares.

Cruzeiro do Sul é o segundo município mais populoso do Acre
Créditos: Agência de Notícias do Acre/ Creative Commons
Cruzeiro do Sul é o segundo município mais populoso do Acre

No mesmo dia, a menina foi transferida para o Hospital da Criança em Rio Branco. Lá, os médicos divulgaram a morte cerebral no sábado, 8. Mesmo com o quadro grave, a família ainda tinha esperança de que a filha se recuperasse.

“Ainda acreditava que ela fosse se recuperar. O coração dela ainda estava batendo. Mas a situação dela estava muito complicada e morreu na UTI. Agora é entregar tudo a Deus. Só não me conformo com o fato de o responsável estar solto, já dirigindo moto. É muito triste e revoltante ver um filho nessa situação e saber que o responsável não foi punido”, disse Vicente de Paula da Silva, pai da menina, para o G1.

O corpo de Ana Paula será velado na casa da família e sepultado na terça-feira (11).