Morre o ator João Carlos Barroso

Artista tinha 69 anos e sofria de câncer

João Carlos Barroso morreu na última segunda-feira, 12, aos 69 anos de idade. Segundo relatos de amigos, o ator sofria de câncer.

Ator estava com câncer há algum tempo
Créditos: Reprodução/Arquivo Pessoal
Ator estava com câncer há algum tempo

“É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, publicou Mário Cardoso na madrugada desta terça-feira, 13.

João estreou no cinema em 1961 em “Pedro e Paulo”, uma co-produção argentino-brasileira ao lado de Jardel Filho, Francisco Cuoco, Jece Valadão e outros. Porém, na TV, ganhou destaque como o Tavico, de “Estúpido Cupido” (1976) e o Toninho Jiló, de “Roque Santeiro” (1985).

O veterano também atuou em “Zorra Total” e dos “Os Trapalhões”. O trabalho mais recente do artista na TV foi em 2016 na novela “Sol Nascente”, na pele do delegado Mesquita.

É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, Colega de profissão…

Posted by Mario Cesar Nogueira on Monday, August 12, 2019

View this post on Instagram

É com pesar que comunicamos o falecimento do ator João Carlos Barroso. Ele deu voz ao pequeno Arthur no filme A Espada Era Lei. Na foto em preto e branco podemos ver como era parecido com o personagem quando o dublou nos anos 60. Na Tv participou de vários novelas e programas humorísticos. Descanse em paz, João! 😔👑 #dublagem #joaocarlosbarroso #aespadaeralei

A post shared by Dublapédia Brasil (@dublapediabrasil) on