Últimas notícias:

Loading...

Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos

O ator enfrentava alguns problemas de saúde em decorrência de um AVC sofrido em 2020; ele morreu em sua casa no Rio de Janeiro (RJ)

Por: Redação

Morreu no Rio de Janeiro (RJ), aos 88 anos, o ator Milton Gonçalves, uma das grandes estrelas da TV Globo.

A família informou ao G1 que o ator faleceu em casa, por volta de 12h30, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. Na ocasião, o ator ficou 3 meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

milton gonçalves
Crédito: Reprodução / VIVAMorre o ator Milton Gonçalves

Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, na pequena cidade de Monte Santo, em Minas Gerais. Contratado pela TV Globo em 1965, ele formou o primeiro elenco de atores da emissora, fez mais de 40 novelas e é lembrado por personagens marcantes da televisão brasileira, como o Professor Leão do infantil “Vila Sésamo” (1972), o Zelão das Asas, de “O Bem-Amado” (1973), e o médico Percival, de “Pecado Capital” (1975).

Como ator, também participou de outras produções, como “Roque Santeiro” (1985), “Tenda dos Milagres” (1985), “As Noivas de Copacabana” (1992), “Agosto” (1993), “Chiquinha Gonzaga” (1999) e mais.

Já como diretor, sua primeira experiência aconteceu na novela “Irmãos Coragem” (1970), de Janete Clair. Ele também dirigiu os primeiros capítulos da novela “Selva de Pedra” (1972) e “Escrava Isaura” (1976), uma das novelas mais vistas no mundo.

Em 2006, o ator viveu o papel de Pai José, na segunda versão da novela “Sinhá Moça”, o que lhe rendeu a indicação ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional. Na cerimônia, apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Milton foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento.

Crédito: Reprodução / TV GloboMilton Gonçalves ao lado da atriz Susan Sarandon no Emmy

Compartilhe:

?>