Mulher é presa por xingar esposa do ex-marido no Facebook

Por: Redação | Comunicar erro

Separações quase sempre são traumáticas, mas esse caso foi além do que estamos acostumados. O casal Pedro Manuel dos Santos, português, e Laleh Shahravesh, britânica, divorciaram-se em 2016, após 18 anos de casamento. Todo o trâmite foi feito a distância pelo correio, depois que o marido já estava morando em Dubai.

A ex-mulher começou a deixar algumas postagens no Facebook de Santos nada amigáveis, como: “Eu espero que você vá para debaixo da terra, seu idiota. Dane-se você. Você me deixou por este cavalo”.

Já no mês passado, o homem sofreu um ataque cardíaco e morreu. Laleh e a filha foram para Dubai, porém ao retornar, a mulher foi detida em função de uma denúncia feita pela viúva de Santos, a tunisiana Samah Al Hammadi.

Samah alega ser vítima de assédio e xingamentos por parte de Laleh nas redes sociais. Os Emirados Árabes possui severas leis para crimes cibernéticos.

Crédito: IstockAs leis em Dubai são severas para crimes cibernéticos

A inglesa foi liberada, mas ainda não pode deixar o país. Se condenada, pode pegar dois anos de prisão e uma multa de 50.000 libras (aproximadamente R$ 251.470). O governo britânico tenta que Samah retire as acusações, mas até o momento não houve acordo.

Compartilhe: