Últimas notícias:

Loading...

Nasa enviará sonda para asteroide mais valioso do que a economia mundial

SPOILER: O texto abaixo traz informações sobre o filme "Não Olhe Para Cima"

Por: Redação

A Nasa, agência espacial norte-americana, enviará em agosto deste ano uma missão à Psyche 16, asteroide mais valioso do que a economia mundial. Apesar de o objeto não estar em direção da Terra, é impossível não fazer um paralelo com o filme “Não Olhe Para Cima”, da Netflix.

Crédito: NasaNasa enviará sonda para asteroide mais valioso do que a economia mundial

No longa, o plano de anular o “assassino de planetas” é cancelado graças ao bilionário Peter Isherwell, interpretado por Mark Rylance.

Isherwell é CEO de uma empresa de tecnologia –como Elon Musk ou Jeff Bezos– e descobre que o asteroide é valioso demais para ser destruído. Por isso, ele cria um plano mirabolante para explorá-lo, colocando a vida na Terra em risco.

Existe relação entre o filme 'Não Olhe Para Cima' da Netflix com o Brasil atual?
Crédito: Reprodução/NetflixImpossível não fazer um paralelo com o filme “Não Olhe Para Cima”

O objeto, com diâmetro de mais de 250 km, está situado no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter e foi descoberto 1852, pelo astrônomo italiano Annibale de Gasparis.

Apenas recentemente, com imagens do telescópio espacial Hubble, passamos a conhecer melhor o asteroide.

Apenas em ferro, estima-se que Psyche 16 teria fortuna de US$ 10 trilhões. Em novembro de 2020, pesquisadores sugeriam que o valor de todos os metais poderia ultrapassar US$ 10 mil quadrilhões (sério). No último agosto, um artigo científico publicado confirmou os números.

A missão espacial da Nasa terá o mesmo nome do objeto e deve alcançar o cinturão em 2026. A sonda mapeará e estudará Psyche 16 –sem plano oficial para a exploração das grandes reservas de ferro e níquel.


Sem meteoro na sua vida? Veja links úteis:

Compartilhe: