Promessa do Vasco morre em acidente no Rio de Janeiro

Em nota, Vasco e Ponte Preta lamentaram a morte do jogador

Por: Redação Comunicar erro
O atacante Thalles, apelidado por torcedores como “BaloThalles”, morreu na madrugada deste sábado. Crédito: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Morreu na manhã deste sábado, 22, o atacante do Vasco Thalles Lima de Conceição Penha, de 24 anos, vítima de um acidente de trânsito na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo (RJ). Além do jogador, Yuri Sergio Luparelli, de 26 anos, também morreu na colisão. Outras três ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu entre duas motos que se colidiram na avenida – e, em seguida, atropelaram outras pessoas. Thalles voltava de um baile funk na comunidade da Cerâmica, próxima à região.

Em entrevista ao G1, familiares do atleta reclamaram da demora do atendimento às vítimas. “O socorro demorou muito a chegar. Chegaram a nos falar que iriam chamar um helicóptero, o que não aconteceu. Os bombeiros também demoraram demais para saírem do local do acidente até o hospital – foi coisa de uma hora, uma hora e meia. Isso nos deixa muito revoltados”, afirmou Jorge da Conceição, tio de Thales.

Trajetória

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o jogador ganhou espaço no elenco principal em 2013. Em cinco temporadas pelo clube carioca, disputou 154 jogos e fez 36 gols. No ano passado, foi emprestado ao Albirex Niigata, onde marcou seis vezes em 41 partidas. Em janeiro desse ano, o atacante foi cedido à Ponte Preta.

Em nota, Vasco e Ponte Preta lamentaram morte do atleta:

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com imenso pesar, o falecimento de Thalles Lima da Conceição Penha. O jogador de 24 anos, que estava atuando por empréstimo na Ponte Preta (SP), foi vítima de um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (22/06).

Natural de São Gonçalo, Thalles chegou em São Januário aos 11 anos de idade e teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar.

Na temporada seguinte, em virtude do seu bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O atacante foi aluno do Colégio Vasco da Gama.

Em cinco temporadas na equipe principal do Gigante da Colina, Thalles disputou 157 partidas, marcou 36 gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Carioca 2015, Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016 e Taça Rio 2017.

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que já acionou seus setores para prestar o devido auxílio aos familiares do atleta”.

Ponte Preta

“De maneira triste e consternada, a Ponte Preta recebeu nesta manhã de sábado (22) a notícia da morte do atacante Thalles em um trágico acidente. Neste momento de dor, a Ponte se solidariza com a família e todos os amigos. Thalles, nossos corações estão contigo”.