Recém-nascida, neta de Martinho da Vila morre em hospital no Rio

A pequena Madalena tinha apenas 14 dias de vida e tinha complicações cardíacas por conta da Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE)

Recém-nascida, neta de Martinho da Vila morre em hospital no Rio
Créditos: reprodução/Instagram
Recém-nascida, neta de Martinho da Vila morre em hospital no Rio

Morreu neste domingo, 6, a pequena Madalena, filha do sambista Tunico da Vila com a jornalista Déborah Sathler, e neta de Martinho da Vila. Com apenas 14 dias de vida, a bebê estava internada na Maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelos próprios pais em depoimentos emocionados nas redes sociais.

“A dor na alma de segurar sua filha no colo sem vida é uma marca infinda, Maria! Recolha nossas lágrimas, angústia e aflição. Madalena do Espírito Santo foi uma honra ter vivido com você 14 dias. Tunico meu amor obrigada por ter tido você em todos os momentos. Equipe médica, Perinatal, Dr Jeferson obrigada por tudo. Amigos, doadores de sangue e afeto. Valeu a batalha! Os céus recebam minha filha Madalena, que é presente que cuidamos com tanto amor. Que assim seja! Amém! Até o reencontro minha menina ❤ Nós vamos dançar muito juntas, Madá! Agora volta pra casa minha filha e me espera #CoraçãodeDeus”, escreveu a mãe.

View this post on Instagram

A dor na alma de segurar sua filha no colo sem vida é uma marca infinda, Maria! Recolha nossas lágrimas, angústia e aflição. Madalena do Espírito Santo foi uma honra ter vivido com você 14 dias. Tunico meu amor obrigada por ter tido você em todos os momentos. Equipe médica, Perinatal, Dr Jeferson obrigada por tudo. Amigos, doadores de sangue e afeto. Valeu a batalha! Os céus recebam minha filha Madalena, que é presente que cuidamos com tanto amor. Que assim seja! Amém! Até o reencontro minha menina ❤ Nós vamos dançar muito juntas, Madá! Agora volta pra casa minha filha e me espera #CoraçãodeDeus

A post shared by Déborah Sathler ?? (@deborahsathler) on

“Madalena hoje chegou nos braços de Oxalá e disse:
– Oxalá meu pai, como uma abikú eu fui na terra cumprir a missão de receber meu nome de batismo que é Madalena do Espírito Santo Sathler Ferreira e foi o papai e a mamãe quem me deu.
Oxalá disse a ela:
– Seja bem vinda de volta Madalena, te amamos muito e pode deixar que eu vou consolar seu pai e sua mãe e saiba que deu a eles uma lição de vida e amor.
Te amo Madalena do Espirito Santo…Honrado demais por ser o seu pai… Obrigado Déborah por me dar a honra de ser pai de sua filha. Madalena….Meu Kindim….Meu dedinho…meu amor…Pra Sempre Madalena!”, escreveu o pai.

View this post on Instagram

Madalena hoje chegou nos braços de Oxalá e disse: -Oxalá meu pai, como uma abikú eu fui na terra cumprir a missão de receber meu nome de batismo que é Madalena do Espírito Santo Sathler Ferreira e foi o papai e a mamãe quem me deu. Oxalá disse a ela: -Seja bem vinda de volta Madalena, te amamos muito e pode deixar que eu vou consolar seu pai e sua mãe e saiba que deu a eles uma lição de vida e amor. Te amo Madalena do Espirito Santo…Honrado demais por ser o seu pai… Obrigado Déborah por me dar a honra de ser pai de sua filha. Madalena….Meu Kindim….Meu dedinho…meu amor…Pra Sempre Madalena! ATOTÔ MEU PAI OMOLÚ IEIÊO OXUM OGUNHÊ ARROBOBOI ANGORÔ EPAHEY D.YANSÃ XEU ÊPA BABÁ OXALÁ

A post shared by Tunico da Vila Oficial (@tunicodavilaoficial) on

A pequena Madalena nasceu em 23 de dezembro com complicações cardíacas por conta da Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE) – um problema congênito, que foi identificado ainda durante a gravidez. Na sexta, 3, Tunico havia feito um post para pedir doações de sangue para a pequena: “Essas doações ajudarão a mantê-la viva!”.

Houve muita mobilização pelas doações e a previsão era de que a menina fosse submetida a três cirurgias antes de ser liberada do hospital, porém ela não resistiu.