Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, é internado em Brasília

Evento que contaria com a presença do político foi cancelado

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, por volta das 23h30 da última terça-feira, 27.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi internado
Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi internado

A causa da internação do político de 44 anos, entretanto, ainda não foi revelada. De acordo com o “G1”, o boletim médico divulgado pelo Ministério da Defesa apontou que o ministro deu entrada na Unidade de Emergência do hospital “com quadro de mal estar”, mas sem sintomas.

“A equipe assistente optou pela internação hospitalar para realização de exames de rotina. Evoluiu durante o período noturno sem intercorrências clínicas. Atualmente segue com quadro clínico estável”, dizia nota.

Salles era esperado para uma cerimônia às 9h desta quarta-feira, 28, para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Águas Jurisdicionais Brasileiras no Gabinete do Comandante da Marinha, em Brasília, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Por conta de sua ausência, o evento foi cancelado.

Salles é filiado do Partido NOVO. Antes de se tornar ministro, foi secretário particular de Geraldo Alckmin (PSDB), de 2013 a 2014, e secretário do meio ambiente de São Paulo de 2016 a 2017.

IMPEACHMENT

A Rede Sustentabilidade apresentou no dia 22 de agosto de 2019 um pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao STF (Supremo Tribunal Federal). A ação deverá ser protocolada em breve, segundo senadores do partido.

No pedido, a Rede afirma que o ministro cometeu crime de responsabilidade na condução da política ambiental. Entre os pontos da ação, o partido acusa Salles de ir contra a Constituição Federal ao alterar a governança do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), conselho que reúne representantes do governo e de ONGs para discutir as políticas ambientais no país.

Confira a matéria completa abaixo: