Soldado posta vídeo fumando e chama FAB de ‘Força Aérea da Biqueira’

As imagens começaram a circular nas redes sociais uma semana após outro militar da FAB ser preso com 39 kg de cocaína na Espanha

Por: Redação Comunicar erro

Um soldado da Aeronáutica gravou um vídeo fumando e chamando a FAB (Força Aérea Brasileira) de “Força Aérea da Biqueira”. A publicação, feita no Instagram, viralizou.

De acordo com o G1, a gravação foi feita dentro da base aérea de Guarulhos, na Grande SP.

Crédito: Reprodução/InstagramMilitar da FAB grava vídeo fumando e chama de ‘Força Aérea da Biqueira’

Na gíria popular, a palavra biqueira é um sinônimo de boca de fumo, ou local onde se vende drogas. Nas imagens, além do homem que fuma, aparecem outros militares rindo.

O militar que aparece nas imagens satirizando a FAB foi identificado, mas de acordo com a FAB, já não faz mais parte corporação, pois deu baixa do serviço temporário obrigatório no final de junho.

Em nota a FAB diz que “após tomar conhecimento sobre a publicação do vídeo em rede social, foram realizadas medidas de averiguação sobre a ocorrência e não se constatou porte de entorpecente”.

A FAB não divulgou os nomes dos envolvidos.

As imagens começaram a circular nas redes sociais uma semana após outro militar da FAB ser preso com 39 kg de cocaína na Espanha. O segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues era comissário de bordo e fazia parte da comitiva de 21 militares que acompanhava a viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Japão, onde ocorreu a reunião do G-20.

Compartilhe:

Tags: #maconha #News