Tinder vai permitir encontro virtual através de avatares

As pessoas poderão se encontrar em espaços virtuais, como bares, e interagir através de conversas por áudio em tempo real.

O Tinder, um dos mais utilizados apps de relacionamentos do mundo, vai aderir ao metaverso, um mundo virtual que replica a realidade através de dispositivos digitais e onde as pessoas podem se encontrar virtualmente e interagir entre si .

Os planos do Tinder foram detalhados na videoconferência realizada na semana passada, assim como na carta aos acionistas divulgada no mesmo dia.

Tinder vai permitir que usuários se encontrem no metaverso
Créditos: iStock
Tinder vai permitir que usuários se encontrem no metaverso

De acordo com o Match Group, empresa dona da plataforma, há planos para introduzir experiências de namoro e flerte baseadas em avatares 3D no aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS).

Por conta disso, o Match Group adquiriu a empresa desenvolvedora de aplicativos, Hyperconnect, por US$ 1,73 bilhão (cerca de R$ 9,52 bilhões) no início deste ano e está trabalhando em um app baseado em avatares chamado “Single Town”. Nele, as pessoas se encontram em espaços virtuais, como bares, e interagem através de conversas por áudio em tempo real. Após se conhecerem no metaverso, os usuários poderão continuar a bater papo de forma privada.

“São experiências de metaverso ganhando vida de uma forma transformadora de como as pessoas se encontram e se conhecem em uma plataforma de namoro ou descoberta social, e é muito mais semelhante a como aaplis pessoas interagem no mundo real”, disse Shar Dubey, CEO da Match Group durante a conferência.

Além disso, o Tinder também lançará em breve uma moeda virtual no aplicativo projetada para que os usuários passem mais tempo no site e, eventualmente, gastem dinheiro real.

Tinder Coins permitirão comprar vantagens no app
Créditos: Divulgação Match Group
Tinder Coins permitirão comprar vantagens no app

Com as Tinder Coins os usuários poderão comprar vantagens do app, como Super Likes ou Boosts, que o ajudam a encontrar a melhor combinação possível e presentear itens digitais. A novidade ainda está em fase de testes e deve ser lançada globalmente em 2022.