Últimas notícias:

Loading...

Tinder vai permitir encontro virtual através de avatares

As pessoas poderão se encontrar em espaços virtuais, como bares, e interagir através de conversas por áudio em tempo real.

Por: Redação

O Tinder, um dos mais utilizados apps de relacionamentos do mundo, vai aderir ao metaverso, um mundo virtual que replica a realidade através de dispositivos digitais e onde as pessoas podem se encontrar virtualmente e interagir entre si .

Os planos do Tinder foram detalhados na videoconferência realizada na semana passada, assim como na carta aos acionistas divulgada no mesmo dia.

Tinder
Crédito: IStockTinder vai permitir que usuários se encontrem no metaverso

De acordo com o Match Group, empresa dona da plataforma, há planos para introduzir experiências de namoro e flerte baseadas em avatares 3D no aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS).

Por conta disso, o Match Group adquiriu a empresa desenvolvedora de aplicativos, Hyperconnect, por US$ 1,73 bilhão (cerca de R$ 9,52 bilhões) no início deste ano e está trabalhando em um app baseado em avatares chamado “Single Town”. Nele, as pessoas se encontram em espaços virtuais, como bares, e interagem através de conversas por áudio em tempo real. Após se conhecerem no metaverso, os usuários poderão continuar a bater papo de forma privada.

“São experiências de metaverso ganhando vida de uma forma transformadora de como as pessoas se encontram e se conhecem em uma plataforma de namoro ou descoberta social, e é muito mais semelhante a como aaplis pessoas interagem no mundo real”, disse Shar Dubey, CEO da Match Group durante a conferência.

Além disso, o Tinder também lançará em breve uma moeda virtual no aplicativo projetada para que os usuários passem mais tempo no site e, eventualmente, gastem dinheiro real.

tinder coins avatares
Crédito: Divulgação Match GroupTinder Coins permitirão comprar vantagens no app

Com as Tinder Coins os usuários poderão comprar vantagens do app, como Super Likes ou Boosts, que o ajudam a encontrar a melhor combinação possível e presentear itens digitais. A novidade ainda está em fase de testes e deve ser lançada globalmente em 2022.

Compartilhe: