CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Veja agora suas conversas que o Google gravou e como deletá-las

Por: Redação

Uma “função” pouco conhecida da busca por voz do Google é que a ferramenta pode estar gravando as suas conversas há anos sem que você saiba, em particular se o seu celular é Android.

As gravações são feitas por uma função de busca de voz que é ativada toda vez que você fala “Ok, Google”. Por ser uma frase comum, ela é muitas vezes ativada por engano, e conversas sensíveis podem ter sido captadas sem o seu consentimento.

Reprodução
Você acessa a página e descobre se existe conversas suas arquivadas no Google

O Google afirma que as suas informações são privadas e nunca serão informadas a terceiros, mas não deixa de ser preocupante a quantidade de dados que a empresa possui, além da intimidade de conversas que o usuário não sabe que está sendo gravada.

Mas existe uma forma de desligar as gravações. Na página do histórico de gravações você pode deletar elas individualmente ou escolher “excluir atividade por” e deletar desde tópicos individuais até por períodos ou todos os dados.

Para impedir novas gravações, é preciso desativar a assistente virtual e nunca fazer buscas por voz. Você pode fazer isso indo na mesma página em “controle de atividade” e desabilita “atividade de voz e áudio”.  Quer saber se tem algum papo seu lá? Consulte a página de voz e áudio. 

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.