WhatsApp pede para usuários atualizarem app após detectar ataque

Empresa pede a 1,5 bilhão de usuários que atualizem o aplicativo para versão mais recente

Por: Redação | Comunicar erro

O WhatsApp pediu nesta segunda-feira (13) que os usuários atualizem o aplicativo para a versão mais recente. O alerta vem após a empresa detectar uma vulnerabilidade no sistema que permite hackers invadam celulares com sistemas operacionais iOS (Apple) e Android (Google).

WhatsApp
Crédito: iStock Empresa pede a 1,5 bilhão de usuários que atualizem o aplicativo para versão mais recente

“O WhatsApp incentiva as pessoas a atualizarem para a versão mais recente do nosso aplicativo, bem como manter seu sistema operacional atualizado para proteger contra potenciais ataques direcionados a comprometer informações armazenadas em dispositivos móveis”, disse um porta-voz da empresa.

A falha no aplicativo de conversa foi revelada pelo jornal “Financial Times”. Segundo eles, software espião que foi instalado nos telefones “se assemelha” à tecnologia desenvolvida pela empresa de cibersegurança israelense NSO Group, que levou o WhatsApp a colocá-la como o principal suspeito por trás do programa de espionagem.

A vulnerabilidade no sistema foi detectada no início do mês, quando a empresa trabalhava para melhorar a segurança das chamadas de áudio.

Compartilhe: