CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

WhatsApp vai liberar envio de dinheiro pelo aplicativo

Funcionalidade poderá beneficiar quem precisa pagar compras no Brasil

Por: Redação

Quem acha que o WhatsApp já é mil e uma utilidades vai se surpreender com o que ele ainda é capaz de fazer. O aplicativo no Brasil poderá facilitar a vida de quem gosta de fazer aquelas comprinhas a mais nessa quarentena.

Os brasileiros poderão enviar dinheiro a outros usuários e pagar compras realizadas de pequenos comerciantes pelo chat.

ChatClass
Crédito: IStock/rodrigobarkWhatsApp poderá ser usado para pagar compras de pequenos comerciantes

Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, revelou a novidade nesta segunda-feira, 15, em seu perfil nas redes sociais.

Segundo ele, o Brasil é o primeiro país a permitir transações do tipo pelo mensageiro. O país tem mais de 120 milhões de usuários que usam o aplicativo.

“Hoje estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que usam o WhatsApp no ​​Brasil. Estamos facilitando o envio e o recebimento de dinheiro como o compartilhamento de fotos”, disse Zuckerberg.

Segundo o chefe da marca, pequenas empresas poderão fazer vendas diretamente pelo Facebook Pay, ferramenta de pagamentos do Facebook, que ficará integrada ao WhatsApp.

No Brasil, a parceria será feita com o uso de cartões múltiplos (que suportam débito ou crédito) de Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e Mastercard, com a processadora de pagamentos Cielo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.