Manhã Nespresso
Manhã Nespresso
Manhã Nespresso
logo

Manhã Nespresso

Como a xícara influencia a sua experiência com o café

Por: Publi

Os cafés oferecem uma ampla gama de sabores, perfis aromáticos e intensidades. Mas sabia que, para sentir tudo isso, a xícara é um detalhe que faz diferença? E não estamos falando de visual, não. A funcionalidade dela vai muito além disso.

Sabe quando você prepara aquele espresso quentinho pela manhã? Ao se servir, você vê o líquido, sente os aromas, a temperatura, a textura, antes mesmo de provar o sabor. E acredite! Isso vai interferir na sua apreciação. É como se o cérebro integrasse todos esses sentidos em uma experiência holística multissensorial.

Porcelana, vidro ou aço inoxidável. Cada material e formato de xícara potencializa um ou outro sentido. A porcelana, por exemplo, conserva bem as características do café até o fim. Já o vidro tem forte impacto emocional, pois permite um contato visual maior antes mesmo de você provar seu conteúdo.

Se você está em busca de uma xícara nova para fazer do seu café da manhã uma experiência mais completa, seguem algumas dicas da Nespresso.

Xícaras de vidro:

A grande vantagem dos modelos da linha View,da Nespresso, é instigar o visual. Quando você prepara aquele café com leite, é possível observar a mistura dos dois em camadas.

 

Taça de vidro-cristal:

A linha de taças Reveal é fruto de uma parceria com a RIEDEL – uma família conhecida há mais de 300 anos por seus produtos em cristal – para elaborar essa  a primeira taça para café do mundo. A taça, assim como no vinho, tem formatos diferentes para cafés intensos e equilibrados/suaves. Aqui, todas as características sensoriais do café são potencializadas, aromas, sabores, e o deslizamento da bebida para dentro da boca, que é diferente para cada versão da taça.

 

Xícara de porcelana:

A porcelana da linha Pure faz com que o café deslize suavemente para a boca, fazendo com que todos os sabores apareçam. É uma linha clássica, que retém o calor e encaixa perfeitamente nas mãos.

 

Xícara de aço inoxidável

O design da linha Pixie remete ao formato e cores das cápsulas Nespresso e sua camada dupla de aço inoxidável não permite que o calor passe para as mãos. A abertura em sua boca faz com que, no momento da degustação, o nariz fique dentro da xícara, potencializando a percepção aromática do café.

 

Xícara de porcelana preta

A linha Touch valoriza o toque e o tato. Ela possui um anel de silicone que protege as mãos do calor do café, além de ser suave e aveludada. A porcelana vem em duas texturas diferentes: brilhante e fosca, que, junto com o silicone, potencializam a sensação aveludada no toque, que já remete ao café que será degustado.

 

Compartilhe:

Tags: #Café #Comida