Para ativar um post para o Instant Articles, você deve selecionar um box na edição dentro do Wordpress.

Depois de criado o post, antes de publicar, especifique que ele deve ser um Instant Articles do Facebook selecionando a opção no canto direito da tela (veja imagem abaixo).

selecionar-instant-articles

Definir Imagem do Instant Articles

Depois de selecionado como Instant Articles, o segundo passo (obrigatório) é escolher uma "Imagem do Instant Articles". A forma de envio e publicação da imagem é a mesma que para a "Imagem Destacada".

Uma regra do Facebook é que essa imagem não pode estar no corpo (conteúdo) do post.

A imagem deverá ter o tamanho padrão de 800px x 600px.

Pode ser inserido GIF no Instant Articles, tomando cuidado para quando for sublinhar ou negritar o texto,  não selecionar o GIF junto.

Importante

Salvar o texto como rascunho e avisar a revisora com margem de tempo para que sejam revisados antes da publicação no Facebook – avisar em caso de notícias quentes para que sejam priorizados.

Nas regras do Facebook, não serão permitidos "nudes", fotos de mulheres amamentando ou bebês peladinhos (frente e costas) também estão PROIBIDAS.

Incluindo vídeo no News Feed

Existe a opção de incluir um vídeo para aparecer no News Feed do Facebook.

Após selecionado, irá aparecer um campo abaixo para que seja postada a url do vídeo.

instant-articles-selecionado

Como pegar a url para o vídeo em Destaque

Facebook

Para usar um vídeo do Facebook como destaque no Instant Articles é preciso enviar o vídeo para a página do Catraca no Facebook. Depois disso, entre na tag vídeos da página, encontre o seu vídeo e clique no link para abri-lo.

link-video-facebook

Quando abrir o vídeo, clique em opções na base do player. Vá até Baixar em HD ou Baixar SD e clique com o botão direito no quadro que aparecerá em seguida. Vá até Inspecionar Elemento (Usando o Google Chrome), copie a url dentro de href="" (copie o que está dentro das aspas) acima do campo onde aparece Baixar em HD ou Baixar SD, dependendo de qual dos dois você escolheu. Veja no vídeo abaixo como fazer o processo:

Cole o código copiado no campo do Instant Articles (Incluir link do vídeo de destaque)

campo-para-incluir-video

Subir pelo Site

A outra forma de subir o vídeo é adicionando em Mídia no próprio WordPress e depois copiando a url. Cole dentro do campo do Instant Articles (Incluir link do vídeo de destaque).

campo-para-incluir-video