Um centro de compras em meio aos karaokês da Liberdade

Por: Publi

Se você é daqueles que não perde a oportunidade de levar sempre um presentinho pra casa, a Liberdade é o lugar! Deixe de lado a fama da rua da Glória (famosa pelos karaokês) e conheça quais são os lugares que você pode economizar e até encontrar produtos importados por um preço bem mais acessível.

Apesar das peculiaridades culinárias do bairro diversos estabelecimentos colecionam sabores diferenciados e que não fazem parte da gastronomia asiática. Na rua Galvão Bueno fica fácil encontrar um refrigerante cola com sabor tutti-frutti, cereja e baunilha. Os chocolates com combinações de bolacha, mousse, pretzel, hortelã e outros sabores diferenciados, também enlouquecem quem passa pela rua. 

A Liberdade também é famosa pelo universo geek paulistano. Um shopping que fica na avenida que carrega o nome do bairro está sempre cheio de fãs dos animes, quadrinhos, roupas para cosplays e outros itens no mundo nerd. O último andar do espaço é o mais específico. É difícil não ficar curioso ao ver bonecos diferentes e roupas que você só acompanha nos desenhos.

Crédito: Getty ImagesFantasias para cosplays, bonecos e jogos são os itens mais buscados no shopping.

Na mesma região a gigante Ikesaki reúne tudo relacionado ao mundo da beleza. E por falta de uma unidade, duas lojas abastecem a vida de quem não perde uma novidade. São vários andares com produtos de beleza. Aos finais de semana fica difícil escolher algo por lá, sem esbarrar em outra pessoa. O ambiente que é 100% voltado pro mundo da beleza funciona há 50 anos e atrai clientes de todo lugar. Além disso, existem cursos, workshops e palestras no local.

Quase no finalzinho da avenida um dos maiores e mais antigos sebos de São Paulo estaciona sua história. Em frente a igreja da Sé, dono da palavra, o  Sebo do Messias com livros, cd’s, lp´s, gibis possui um acervo de dar inveja a qualquer um. A história desse patrimônio da capital começou há 38 anos e continua cercado de cultura acessível e muita variedade.

O sebo é popular na cidade toda e fica localizado próximo a Praça da Sé.
O sebo é popular na cidade toda e fica localizado próximo a Praça da Sé.

#TáNaSuasMãos explorar a Liberdade e dizer #NãoAoRótulo da gastronomia e karaokês que limitam a sua possibilidade de conhecer um pouco mais do bairro!

Compartilhe: