Asteroide em direção à Terra é descoberto por estudantes
Adolescentes observaram que atualmente o corpo celeste está perto do planeta Marte
Duas adolescentes indianas de 14 anos descobriram um asteroide em direção à Terra com potencial de atravessar o paneta algum dia. O asteroide foi avistado durante uma aula que faz parte de um programa da NASA de pesquisas espaciais na Índia.
As meninas, que são de Surat, cidade no oeste da Índia, usaram um software especializado para analisar as imagens capturadas pelo telescópio Pan-STARRS no Havaí.
No momento, o asteroide etá perto do planeta Marte e sua órbita deve atravessar a Terra em cerca de um milhão de anos, segundo o SPACE India, o instituto onde as duas meninas estudam.
- Câncer de intestino: saiba identificar os sintomas e a importância do diagnóstico precoce
- Monte Verde (MG): 3 opções de hospedagem com tarifas reduzidas para você aproveitar
- Grand Plaza promove encontro com personagens do Miraculous no dia 19
- Descontão da Adidas! Tênis, roupa e outros itens da marca estão com até 62%OFF + cupom de R$25
“É um objeto que está atualmente perto do planeta Marte e, com o tempo, evoluirá para um asteroide que cruza a Terra (daqui a cerca de um milhão de anos)”, informou o centro de estudos espaciais em sua página no Facebook, ao parabenizar estudantes e professores.
A Agência Espacial Norte Americana reconheceu o feito das estudantes e batizou o corpo celeste provisoriamente de HLV2514. Futuramente, elas poderão escolher o nome do asteroide.
Milhares de asteroides e cometas são descobertos a cada ano. Essa vigília celeste é importante, pois esses objetos representam uma ameaça potencial à Terra. Se atravessarem a atmosfera e se chocarem com o planeta, podem provocar grandes catástrofes, que podem resultar em extinção da vida.