Ator ucraniano morre em confronto com tropas da Rússia
O artista havia se juntado à tropa ucraniana para dar apoio aos seus compatriotas
O ator, apresentador, dublador e cantor ucraniano Pasha Lee, de 33 anos, morreu servindo o Exército de seu país, no último domingo, 6, durante confronto com as tropas da Rússia na cidade de Irpin, próximo a Kiev, capital da Ucrânia. Ele se juntou a tropa ucraniana na última semana para apoiar os compatriotas.
A página oficial do Festival Internacional de Cinema de Odesa informou sobre a morte do artista. O evento também homenageou Lee, listando as produções que ele teve participação durante a carreira.
Lee atuou em filmes como “Shtolnya” (2006) e “Shadows of Unforgotten Ancestors” (2013). Ele também esteve em “Zvychayna sprava” (2012), “The Fight Rules” (2016) e “Meeting of classmates” (2019).
De acordo com o site agregador de filmes e séries “IMDb”, ele apareceu em diversos comerciais e contribuiu para dublagens em idiomas locais de filmes de Hollywood como “O Hobbit ” e “O Rei Leão”.
“Desde o primeiro dia da guerra ele foi lutar pela Ucrânia como soldado. Em tempos de paz, ele era um apresentador de TV divertido”, disse o jornalista Sergiy Tomilenko, presidente da União Nacional dos Jornalistas da Ucrânia.
Há três dias, Lee publicou uma foto onde aparece sorridente ao lado de uma mulher, também combatente: “Sorrimos porque vamos conseguir e tudo será Ucrânia”. Segundo o site TheWrap, o ator nasceu na Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.
https://www.instagram.com/p/CasIphINGKk/