Menino morre após choque enquanto usava celular conectado à tomada
Criança teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu
Um menino de 11 anos morreu no último domingo, 23, após receber uma descarga elétrica enquanto usava o celular que estava conectado à tomada. O acidente ocorreu na casa dele, em Santarém, no Pará. Chovia no local no momento da explosão.
Matheus Macedo Campos chegou a ser socorrido, mas teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.
Segundo contaram os parentes da vítima ao G1, o aparelho estava conectado a um benjamim (adaptador), e a criança estava deitada no chão, em cima de uma toalha.
- Passo a passo para conectar duas contas do WhatsApp no mesmo celular
- ATENÇÃO! Novo golpe rouba número de celular e acesso às redes sociais
- Golpe da Portabilidade: saiba como proteger seu celular e redes sociais
- 10 hábitos que detonam a bateria do celular e você continua fazendo
Essa não é a primeira vez que acidentes acontecem com smartphones conectados à tomada. Muitas vezes, o aparelho explode mesmo sem o usuário estar usando no momento. Por isso, todo cuidado é pouco.
Veja abaixo algumas dicas para evitar acidentes:
Cuidados
Além do cuidado de evitar o uso de carregadores que não sejam originais do celular, especialistas também recomendam não utilizar acessórios danificados com o tempo, nem usar o aparelho conectado à tomada, principalmente durante forte chuva com raios.
Outra recomendação é jamais abafar o celular com qualquer objeto enquanto ele estiver carregando, pois há o risco de superaquecimento, podendo provocar incêndio.