Pagamentos Instantâneos com Mercado Pago
Pagamentos Instantâneos com Mercado Pago
Pagamentos Instantâneos com Mercado Pago
Pagamentos Instantâneos com Mercado Pago

Pagamentos Instantâneos com Mercado Pago

5 vantagens para empreendedores que usam Mercado Pago

Entre os vários benefícios está a possibilidade de usar o Pix para fazer transações bancárias e até como forma de pagamento!

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Quando você decide empreender tem tanta coisa para se preocupar, que se faz mais do que necessário encontrar ferramentas capazes de facilitar a sua vida e trazer mais agilidade e praticidade para seus negócios.

E, nessa horas, poder contar com uma plataforma como o Mercado Pago para te ajudar a gerenciar as finanças é simplesmente um alívio.

5 vantagens para empreendedores que usam Mercado Pago
Crédito: Mercado Pago / DivulgaçãoO Mercado Pago já inovou com o sistema de pagamentos instantâneos com Código QR

Se você ainda não conhece essa fintech do Mercado Livre, pode deixar que vamos te explicar direitinho como a plataforma, que conecta compradores e vendedores, pode ser útil para seu negócio.

Só para te dar um breve SPOILER do que você vai encontrar abaixo: vamos te explicar como o PIX, uma forma inovadora de fazer transferências bancárias que começa a funcionar a partir do dia 16 de novembro, vai trazer ainda mais benefícios para quem já tem uma conta nessa instituição financeira!

Se liga na nossa listinha de vantagens:

1. Pagamentos relâmpagos!

O Mercado Pago inovou ao lançar o conceito de pagamentos instantâneos por meio do Código QR. Basta que o cliente escaneie o código do seu estabelecimento com o app e o dinheiro do pagamento cai na mesma hora direto da carteira virtual do consumidor para a sua conta.

E o seu cliente ainda fica feliz porque pode aproveitar alguns descontinhos ao pagar dessa forma.

Agora com o PIX, essa forma de pagamento vai ficar ainda mais vantajosa para você! Clientes de qualquer banco poderão escanear o seu código do Mercado Pago e fazer a transferência instantânea! Legal, né?

Além disso, a fintech também oferece a maquininha de cartões de crédito Point, que não tem aluguel ou taxa de adesão e permite gerar links de pagamento para compartilhar com os seus clientes por qualquer meio digital.

2. Giro com juros baixo

Todo bom empreendedor sabe a importância de ter aquele crédito salvador da pátria à disposição. E quando você encontra aqueles juros baixinho, então?

No Mercado Pago, seu negócio tem disponível para capital de giro empréstimos de R$100 a R$135 mil, que você pode pagar em até 12x, com taxas de juros a partir de 2,99% ao mês, de acordo com a análise do seu histórico.

Outra vantagem é o sistema de crédito com prestações flexíveis. Esta opção foi criada para atender negócios com vendas muito variáveis. Assim, o percentual da parcela diária a ser paga pode variar entre 15%, 25% ou 35% do total do faturamento, sem taxas extras.

3. Visibilidade

Oferta boa é aquela vista pelo maior número de pessoas possível! Para aproveitar ao máximo o potencial da sua promoção, cadastre-a no app e aproveite a base de 20 milhões de usuários do Mercado Livre. Já pensou se tudo isso de gente ver sua promoção?

Seus descontos na loja física também entram para uma central com mais de 2.600 estabelecimentos credenciados, de comércios de bairro a grandes redes como McDonald’s, Habib’s e Raia Drogasil.

4. Rende mais

Quem vende pelo Mercado Pago não só tem uma conta bancária sem tarifa como pode aproveitar ao máximo os serviços financeiros da plataforma.

Isso porque o dinheiro – que supostamente estaria parado – na sua conta rende automaticamente 100% do CDI, bem mais que a poupança.

5. E o PIX?

Além de facilitar os recebimentos dos empreendedores e comerciantes, como já mencionamos, essa nova forma de transferência bancária chega para reduzir custos operacionais em até 50% a cada transação realizada, ou seja, são mais baratos do que em uma venda com cartão.

5 vantagens para empreendedores que usam Mercado Pago
Crédito: Mercado Pago/ReproduçãoPara quem já vende com Mercado Pago, incorporar o PIX é ainda mais fácil!

Com o dinheiro na hora na sua conta, fica muito mais fácil e rápido acompanhar e ter controle sobre o seu fluxo de caixa, o que é fundamental para você cuidar da sua saúde financeira.

E essa rapidez também contribui para que você gerencie seu estoque de modo mais eficiente e libere mais rapidamente a mercadoria para seu cliente. Ou seja, todo mundo ganha!

E, daqui a algum tempinho, o PIX deve aumentar a competitividade no setor financeiro como um todo, o que pode significar não apenas a redução das taxas de crédito, mas um estímulo real para o aumento da qualidade do atendimento.

Ah! Vale dizer que para os vendedores que já aceitam o Mercado Pago como forma de pagamento, a inclusão do PIX será ainda mais simples, pois a plataforma fará apenas a instalação ou trocará a plaquinha do seu Código QR por uma nova.


Quer saber mais sobre o PIX? É só dar uma olhadinha nestas matérias: