Pagamentos Instantâneos com Mercado Pago
Pagamentos Instantâneos com Mercado Pago
Pagamentos Instantâneos com Mercado Pago
logo

Pagamentos Instantâneos com Mercado Pago

PIX do Mercado Pago trará inúmeras vantagens para usuários

Novo serviço de transferências promete competir diretamente com o dinheiro, o TED e o DOC

Por: Redação
Ouça este conteúdo

PIX. Três letras que começarão a fazer parte das nossas vidas a partir do dia 16 de novembro e que será uma verdadeira transformação na maneira como fazemos compras, pagamentos, enviamos e recebemos dinheiro.

A afirmação acima não é um mero exercício de futurologia e se baseia no simples fato de que a sigla do novo serviço de transferências, criado pelo Banco Central (BC), promete, entre outras coisas, competir diretamente com o dinheiro, o TED (Transferência Eletrônica Disponível) e o DOC (Documento de Ordem de Crédito).



Pix do Mercado Pago irá fortalecer ainda mais os pagamentos com código QR
Crédito: Mercado Pago / DivulgaçãoUma das tecnologias do PIX, o QR Code já tem ampla utilização entre os brasileiros e deve ganhar ainda mais força com o novo pagamento instantâneo do Banco Central

Algumas das vantagens do PIX em relação a outras modalidades de transferência estão na ausência de custo por operação para pessoas físicas e na possibilidade de poder realizá-la em qualquer dia e horário, inclusive aos finais de semana.

Por cair em questão de segundos na conta dos destinatário (cerca de 10 segundos), o PIX poderá também ser uma alternativa para pagamentos por boleto, no débito e no crédito, em estabelecimentos comerciais por meio de QR Codes, que devem ser escaneados pelo celular.

Pioneiros no uso do Código QR e referência quando o assunto é pagamento instantâneo, o Mercado Pago já garantiu o uso do PIX dentro de sua plataforma e, além de te conectar com o serviço, trará vantagens para seus usuários.

A primeira delas está no acesso à Central de Descontos do Mercado Pago que permitirá o uso do PIX dentro de um variado leque de ofertas de comércios cadastrados, numa rede que já conta com mais de 90 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 1,5 milhão de maquininhas.

Hoje já é possível encontrar plaquinhas com Código QR do Mercado Pago na padaria do seu bairro, ou até mesmo em grandes redes como McDonald’s, Raia Drogasil e Cobasi, por exemplo.

Comerciantes também terão vantagens no uso do PIX do Mercado Pago
Crédito: Mercado Pago | ReproduçãoComerciantes também terão vantagens no uso do PIX do Mercado Pago

Outra vantagem está em poder aproveitar ao máximo os serviços financeiros. Ao receber o dinheiro na hora, ele pode ficar rendendo na conta 100% do CDI, ou seja, mais que a poupança.

Também há vantagens para quem vende com o PIX. Além do dinheiro ficar disponível na sua conta na mesma hora, os custos da transação serão mais baratos do que em uma venda com cartão.

Com o Mercado Pago, também será possível receber pelas vendas feitas com o PIX de outros bancos ou instituições financeiras. Para os vendedores, proporciona mais eficiência na gestão do estoque e mais rapidez na liberação da mercadoria para seu cliente.



Como se conectar ao PIX

Para se conectar ao PIX basta ter uma conta em um banco ou em uma fintech como o Mercado Pago. O próximo passo é fazer o pré-cadastro das chaves pelo aplicativo.

É importante ressaltar que com o PIX, todos os dados da sua conta poderão ser facilmente identificados por uma “chave PIX” de sua escolha. Ela pode ser o seu CPF, número de celular ou e-mail. Isso torna o processo todo muito mais facil que aquela quantidade enorme de números da sua conta bancária!

Já para os vendedores que aceitam o Mercado Pago como forma de pagamento, a inclusão do PIX será ainda mais fácil. Já que a plataforma fará apenas a instalação ou trocará a plaquinha do código QR por uma nova.

Ficou curioso? Para saber mais sobre o PIX do Mercado Pago acesse mercadopago.com.br/pix/

Compartilhe: