McDonald’s: da reciclagem ao uso de “carne sustentável”

Rede participará da Hora do Planeta neste sábado, 30, das 20h30 às 21h30; veja ações de sustentabilidade da marca que você não não sabia que existia

Por: Redação Comunicar erro

Em 2019, o movimento Hora do Planeta acontecerá neste sábado, 30, das 20h30 às 21h30, com o apagar de luzes em todo o mundo. A ação voluntária liderada pela ONG WWF pretende sensibilizar o público sobre as mudanças climáticas e tem tudo a ver com o McDonald’s. Sabe por quê? Veja abaixo!

Além de participar da Hora do Planeta ao lado da WWF, a rede de restaurantes acredita que suas ações tem um impacto significativo no hábito das pessoas e no desenvolvimento do planeta. É o que o McDonald’s chama de Escala para o Bem.

Essa política interna do McDonald’s tem metas globais e locais e usa toda a força, o tamanho e o alcance da marca para impulsionar o progresso em áreas relevantes ao redor do globo. A iniciativa consiste em dar à rede a responsabilidade e a oportunidade de agir em alguns dos desafios sociais e ambientais mais urgentes da atualidade.

De acordo com a política do McDonald’s, um lanche pode ser gostoso e sustentável ao mesmo tempo. Para isso se tornar realidade, a rede tem como prioridades analisar os principais impactos sociais e ambientais de seus alimentos e negócios e as questões materiais, ambientais e sociais que mais importam ao público.

Estas são algumas ações de sustentabilidade que o McDonald’s realiza no Brasil e que, provavelmente, você não sabia que existiam:

Crédito: ArteReciclagem de resíduos
Crédito: ArteProjetos de apoio ao emprego juvenil
Crédito: ArteSelo azul de programa de certificação mundial líder em pesca sustentável de frutos do mar

Compartilhe: