A Hora do Planeta no McDonald’s tem casquinha grátis em SP

Distribuição gratuita de sorvete será feita em Pinheiros para "celebrar a reflexão durante a Hora do Planeta que acontece no sábado, 30

Por: Redação Comunicar erro

Por meio de diversas atividades, o McDonald’s apoiará, mais uma vez, a ação Hora do Planeta, liderada pela ONG WWF. Neste ano, o movimento – conhecido por promover o apagar das luzes do planeta por uma hora, em um dia específico – acontecerá no sábado, 30, das 20h30 às 21h30. Quem quiser participar poderá ganhar uma casquinha de sorvete grátis.

A rede “apagará” seus arcos dourados, letreiros e luzes externas de mais de 900 restaurantes brasileiros durante esse período para conscientizar o público sobre o uso de recursos do planeta e as mudanças climáticas.

O restaurante conceito do McDonald’s localizado na Rua Henrique Schaumann, no bairro de Pinheiros (zona oeste de São Paulo), terá uma programação especial para celebrar a Hora do Planeta. No sábado, as casquinhas serão entregues gratuitamente no local exatamente durante o apagar das luzes.

Além das casquinhas ,o Grupo Curumim promoverá oficinas para as crianças e a ONG Arte na Lata fará um show muito especial com os seus instrumentos feitos com materiais descartados e reciclados  .

Essa é a 11ª edição da Hora do Planeta apoiada pelo McDonald’s, em parceria com a WWF. “Atitudes como esta reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento de ações que promovam impactos positivos na sociedade”, diz Leonardo Lima, diretor de desenvolvimento sustentável do McDonald’s no Brasil.

Lima explica que, no país, a marca realiza projetos para reduzir o impacto do negócio no meio ambiente, a partir de iniciativas como uso de embalagens 100% certificadas, separação dos resíduos gerados nos restaurantes, compra de carne advinda de regiões de manejo sustentável e educação para o desenvolvimento aliado à sustentabilidade. “Somos líderes do segmento de serviço rápido de alimentação e entendemos que é nosso dever agir frente a alguns dos maiores desafios ambientais da atualidade”, afirma o diretor.

Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movmento voluntário liderado pela WWF que pretende sensibilizar as pessoas para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e no cotidiano.

Na ocasião, as pessoas, as cidades e as empresas são convidadas a apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. Neste ano, a ação acontecerá no sábado, das 20h30 às 21h30.

Além de fazer com que os participantes demonstrem sua preocupação com a questão ambiental e como ela se relaciona com nossas vidas, os 60 minutos simbólicos são um lembrete de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza.

Nascida em 2007 em Sydney, na Austrália, a Hora do Planeta tem ganhado cada vez mais adeptos. Em 2018, o movimento aconteceu em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. Só no Brasil, foram mais de cem cidades e 1.500 monumentos apagados.

Compartilhe: