Estilista cria loja online de moda especializada em eco fashion

Especialista busca ajudar quem quer andar bem-vestido sem agredir o meio ambiente

Por: Redação Comunicar erro

Em termos de sustentabilidade, você está na moda? Façamos um pequeno teste. Já ouviu falar no conceito eco fashion? Pois se trata justamente de andar bem-vestido sem agredir a natureza.

Mas onde encontrar peças de roupa produzidas com um mínimo de impacto ambiental? Pensando nisso, uma estilista britânica criou uma plataforma de e-commerce completamente dedicada à moda sustentável.

O conceito de eco fashion, ou moda sustentável, norteia os trabalhos da plataforma
Crédito: Reprodução/Instagram/@antibadO conceito de eco fashion, ou moda sustentável, norteia os trabalhos da plataforma

Agatha Lintott trabalhou numa icônica marca de luxo do Reino Unido, a Burberry. Consciente do papel do segmento da moda na busca por uma sociedade menos agressiva ao ambiente, ela resolveu criar um espaço em benefício de uma produção mais ecológica do setor.

Algo que incomodava Agatha antes de montar a plataforma era a percepção de que a eco fashion não conseguia ser tão atraente quanto a moda tradicional.

Assim, seu projeto se propôs a reunir peças que ao mesmo tempo prezam por um esmero estético e também pela sustentabilidade. Ou seja: colocam a eco fashion em um novo patamar.

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis

O conceito de eco fashion também se aplica ao segmento de calçados
Crédito: Reprodução/Instagram/@antibadO conceito de eco fashion também se aplica ao segmento de calçados

Na Antibad, a plataforma de e-commerce criada por Agatha, há mais de 25 marcas independentes de moda. E a estilista e curadora da loja virtual é bem criteriosa na escolha desses parceiros.

Tanto que cada produto ali exposto é acompanhado de um rótulo que justifica sua chancela de eco fashion.

Entre roupas de escritório, trajes de banho, calçados e jeans, há itens veganos, orgânicos, feitos por artesões locais e produzidos com tecidos reciclados, por exemplo. Seus preços partem de US$ 32 (R$ 117).

O site também conta com um jornal on-line com notícias do segmento.

Leia também: Sapato de couro vegano é produzido com folhas de oliveiras

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.

Compartilhe: