Hostel em contêiner recicla conceito de projetos de hospedaria

Na Alemanha, estabelecimento adota estruturas de metal para transporte de mercadorias em navios como dormitórios e áreas de convívio entre hóspedes

Por: Redação |

Contêiner é sinônimo de viagem. Afinal, essa estrutura de metal é utilizada para transporte de mercadorias em navios. Mas sua relação com o desbravamento de lugares pelo mundo não é mais só com o deslocamento em si. Exemplo disso é um hostel em contêiner que fica na Alemanha.

O Dock Inn, estabelecimento em questão, foi construído com contêineres reciclados. Os mesmos que cruzaram mares carregando produtos e que, aposentados dessa função, passaram a atuar na indústria hoteleira.

O hostel em contêiner, localizado na cidade de Warnemünde, tem 64 quartos e capacidade para receber 188 pessoas.

O hostel em contêiner tem 42 quartos duplos, duas suítes, 15 dormitórios com quatro camas e cinco dormitórios com oito camas
Crédito: Reprodução/Dock InnO hostel em contêiner tem 42 quartos duplos, duas suítes, 15 dormitórios com quatro camas e cinco dormitórios com oito camas

Os contêineres, de 25 m² cada um, formam 42 quartos duplos, duas suítes, 15 dormitórios com quatro camas e cinco dormitórios com oito camas.

A sustentabilidade charmosa do lugar está presente ainda em sua decoração: os móveis do Dock Inn são reutilizados. E também no uso de energia, com a predominância da solar para abastecer o local.

Os dormitórios abusam da iluminação natural no hostel em contêiner
Crédito: Reprodução/Dock InnOs dormitórios abusam da iluminação natural no hostel em contêiner

A 12 minutos de caminhada da praia, o hostel em contêiner tem vistas para o estaleiro e seus guindastes. É uma espécie de correspondência com a origem dos elementos que constituem a edificação.

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis

As instalações de lazer para os hóspedes também foram alocadas em contêineres
Crédito: Reprodução/Dock InnAs instalações de lazer para os hóspedes também foram alocadas em contêineres

Várias atrações para os hóspedes do Dock Inn também foram alocadas em contêineres: um cinema, a sala de jogos, um spa e um bar-restaurante para 110 pessoas.

Os preços de hospedagem no hostel em contêiner partem de € 19 (R$ 80) por pessoa, por noite.

Leia também: Milionário constrói iate para ser coletor de lixo plástico no mar

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.

Compartilhe: