Informar

Lata de alumínio é base para fazer minichurrasqueira artesanal

Ela não requer nenhum material mais sofisticado para ser produzida, além de parafusos, uma minidobradiça, uma minimaçaneta e um arame para a grelha

Por: Redação

É tempo de Copa. Que tal, então, marcar um churrasco para assistir a algum dos jogos? Calma, que não será preciso convocar a galera e fazer uma vaquinha para comprar a carne. Digamos que será um evento mais intimista, o que é ótimo, pois se empanturrar de comer não é nada sustentável. Apresentamos, então, um modelo de minichurrasqueira ideal para uma refeição mais frugal, dadas as suas dimensões: ele é feito de uma lata de alumínio.

A ideia foi publicada em um canal americano do YouTube especializado no faça você mesmo, o Mr. Useful – senhor útil, em português. O canal mostra o passo a passo para fazer a churrasqueira em miniatura.

Ela não requer nenhum material mais sofisticado para ser produzida. Além de uma lata de alumínio padrão, que é cortada ao meio para compor a base da estrutura, são necessários parafusos, uma minidobradiça, uma maçaneta também em miniatura e um arame moldado em forma de grelha.

Uma lata de alumínio comum é a base da estrutura da minichurrasqueira
Crédito: Reprodução/Mr. UsefulUma lata de alumínio comum é a base da estrutura da minichurrasqueira

Mas não se esqueça: o churrasco preparado na lata de alumínio também é de proporções reduzidas. Assim, seja moderado em relação ao número de pessoas que irá convidar para o encontro – a não ser que cada um leve a sua própria minichurrasqueira.

O churrasco preparado na lata de alumínio também é de proporções reduzida
Crédito: ReproduçãoO churrasco preparado na lata de alumínio também é de proporções reduzida

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.

Uma minidobradiça está entre os materiais necessários para fazer a minichurrasqueira de lata de alumínio
Crédito: Reprodução/Mr. UsefulUma minidobradiça está entre os materiais necessários para fazer a minichurrasqueira de lata de alumínio

Leia também: Transforme lixo em gás de cozinha no quintal de casa

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.