App tira fotos e cria mapa do lixo

Informar

Móveis de papelão reciclado dobram como origami

Por: Redação

Montar e desmontar a mobília toda vez que nos mudamos de casa é um enorme aborrecimento. Diferentemente do passado, os artigos de madeira de hoje têm baixa durabilidade e não são mais deixados de uma geração para outra. Com a demanda por inovações sustentáveis, a Nest Bedding criou a Bedigami, uma linha de móveis de papelão reciclado que podem ser dobrados como um origami.

Apesar de o material ser mais sensível que a madeira e não exigir parafusos, a marca garante que a cama não é frágil e aguenta até 450 quilos. Também é possível adicionar opções extras para diversificar o design do dormitório, como gavetas embutidas ou criados-mudos na cabeceira, todas também de papelão.

Móveis de papelão reciclado da marca Bedigami
Móveis de papelão reciclado da marca Bedigami

Na hora de retirar algum móvel do quarto, é possível desmontá-lo em pequenas peças, que são facilmente guardadas no armário ou dentro de uma caixa. Uma cama queen size, por exemplo, pesa apenas 25 kg.

Ideal para pessoas com rotinas itinerantes, como universitários e executivos, a coleção se diferencia de móveis de rápida montagem vendidos em lojas populares porque é feita de material reciclado e não contém produtos químicos tóxicos.

Cama queen size pesa 25 kg e é composta por várias peças

O preço, no entanto, não é “popular”. Uma cama queen sem colchão custa US$ 229 (R$ 745,21) e pode ser adquirida no site da Nest Bedding, que envia ao Brasil mediante pagamento de frete internacional.

Leia também: Cientistas criam madeira forte como aço

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, especialista em soluções sustentáveis.