Informar

Parede de tijolo de demolição aparente usa base de aço

Por: Redação |

“Tijolo com tijolo num desenho mágico”, diz a letra de “Construção”, de Chico Buarque. Pode-se dizer que esse verso em certa medida descreve o que faz a empresa Brick It, de Nova York: ela produz painéis construtivos de tijolo de demolição.

Para quem os adquire, nada de “olhos embotados de cimento e lágrima” (outro dos versos da canção de Chico): eles são de fácil instalação na hora de compor as paredes.

Nos painéis da Brick It, os tijolos são dispostos em uma grade de aço, que dispensa qualquer base ou suporte extra para ser colocada.

A fabricante dá uma garantia de 20 anos para a estrutura, com a promessa de que ela praticamente não requer manutenção e é resistente a intempéries – pode ser usada tanto nas áreas internas como nas externas, em edificações residenciais ou comerciais.

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.

Os painéis de metal preenchidos com tijolo de demolição são indicados para áreas internas e externas
Os painéis de metal preenchidos com tijolo de demolição são indicados para áreas internas e externas

Com adaptações para as quinas, os painéis se encaixam uns nos outros. Os tijolos são colados na grade, e os vãos entre eles são preenchidos com argamassa, em uma obra bem mais limpa que as tradicionais.

Um tutorial no site da Brick It mostra o passo a passo da instalação. A empresa trabalha com várias cores e texturas de tijolo de demolição.

Leia também: Reciclagem de roupa de cama de hotel produz pijamas infantis

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.