Informar

Reciclagem de roupa de cama de hotel produz pijamas infantis

Por: Redação |

Quem não gosta de um café da manhã em um bom hotel? E o que dizer de chegar ao quarto e encontrar aquela cama toda arrumadinha, com lençóis macios e perfumados e toalhas felpudas no banheiro? É um privilégio para poucos, lembrando que, na contramão desse conforto todo, há quem não tenha nem um traje decente para dormir. Mas, graças à iniciativa de uma rede de resorts, a distância entre um cenário e outro tem diminuído com a reciclagem de roupa de cama da indústria hoteleira, transformando-a em pijamas infantis para crianças de comunidades de baixa renda.

O projeto, chamado de Rise: ThreadForward, algo como fio adiante, é encampado pela rede Westin Hotels & Resorts em parceria com empresas especializadas em sistemas de reciclagem – Clean the World e Divergent Energy.

Existem razões para a escolha específica do tipo de peça – pijamas para crianças. Ele é um dos mais demandados por quem é atendido pela Delivering Good, outra instituição parceira do programa e que organiza doações de produtos de moda, casa e vestuário de companhias fabricantes desses itens para comunidades que enfrentam problemas financeiros. Ela é que ficou encarregada da distribuição da roupa de cama reciclada da Westin.

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.

A reciclagem de roupa de cama hoteleira beneficia crianças em situação de vulnerabilidade social
A reciclagem de roupa de cama hoteleira beneficia crianças em situação de vulnerabilidade social

A qualidade do sono dos pequenos é extremamente importante para que alcancem um desempenho escolar satisfatório, e os que não possuem uma roupa adequada para dormir não conseguem o descanso adequado para realizar tarefas e atividades durante o dia. Essa questão também foi levada em conta pela campanha, formatada pela agência Venables Bell & Partners, de São Francisco (EUA).

A rede Westin já empreendeu outras ações ligadas à seara da sustentabilidade, como um hotel que produz mais energia do que consome e uma unidade móvel hoteleira que opera como centro comunitário.

Leia também: Aparelho fornece energia solar e internet a comunidades isoladas

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, especialista em soluções sustentáveis.