Show de Paul McCartney destaca forma correta de descarte do lixo

Enquanto o ex-Beatle se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, fãs poderão se familiarizar com o ritmo da coleta seletiva

Por: Redação Comunicar erro

“Imagine all the people living life in peace…” Opa! Beatle errado. Essa canção, cuja letra diz “imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz”, é de John Lennon. Porém, os shows são do Paul McCartney. Mas falemos de ações pacificadoras mesmo assim. Ou das que buscam um mundo melhor para todos. Caso das iniciativas do Movimento Recicla Sampa nos dias da apresentação do Paul no Allianz Parque, em São Paulo. Elas estão bem afinadas com a forma correta de descarte do lixo.

Assim, cartazes, lixeiras e vídeos informativos serão espalhados pela arena para conscientizar os fãs do músico sobre como se desfazer dos resíduos corretamente.

A ação se estenderá para o entorno do Allianz. Nele, haverá dez Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para o recolhimento de materiais recicláveis, a ser enviados para uma central de triagem.

O Movimento Recicla Sampa resulta de uma parceria entre as concessionárias de limpeza urbana de São Paulo, Loga e EcoUrbis. E é apoiado pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb).

O Movimento Recicla Sampa ensina a forma correta de descarte do lixo durante o show do Paul McCartney
Crédito: DivulgaçãoO Movimento Recicla Sampa ensina a forma correta de descarte do lixo durante o show do Paul McCartney

Seus objetivos são aumentar a quantidade de materiais reaproveitáveis e reduzir o volume de resíduos que vão parar nos aterros sanitários da cidade.

Para tanto, nada melhor que se valer da presença de uma legião de fãs do Paul – 90 mil são esperados nos dois dias de show, 26 e 27 de março – para informar sobre a forma correta de descarte do lixo.

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis.

Imagine se todas as pessoas agissem assim. A paz que isso não traria para o ambiente. Afinal, “you may say I’m a dreamer, but I’m not the only one”.

Ou, em bom português: você pode dizer que sou um sonhador, mas eu não sou o único.

Leia também: Projeto de combate ao lixo plástico no mar ergue muro na praia

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.

Compartilhe: