Catraca e Carrefour terão canal para combater abandono de animais

A causa animal é uma das bandeiras defendidas pela Catraca Livre. Juntamente com o Carrefour Brasil, anunciamos uma parceria para destacar ações de organizações que lutam pelos direitos e pela proteção dos animais e, também, oferecer orientações sobre como cuidar dos pets.

A Catraca acredita que, quanto mais informações forem disseminadas sobre o tema, mais preparadas as pessoas estarão para lidar com animais de estimação, dentro ou fora de casa e, consequentemente, menos pets serão abandonados.

mão acariciando um cachorro de rua
Crédito: Vinitdeekhanu/istockCanal  vai falar da importância da guarda responsável dos animais

A partir de hoje, esta página vai disponibilizar informações sobre a importância da adoção responsável, além de dicas de como torná-la uma decisão consciente e com final feliz para todos os envolvidos. O canal também vai dar destaque ao trabalho de organizações não governamentais que se mobilizam para amenizar os danos causados pelo abandono.

Em seu novo posicionamento pela proteção e defesa dos animais, o Carrefour divulgou também, em dezembro, uma parceria entre o Carrefour e a ONG AMPARA Animal.

O termo de cooperação contempla ações internas e externas que serão implementadas pela empresa. A AMPARA, que atua desde 2010 para transformar a realidade de animais desamparados no Brasil, será uma das parceiras da rede que será construída para pôr em prática iniciativas para minimizar o problema.

gato filhote em uma caixa
Crédito: fotocelia/istockRede formada por Carrefour e ONGs começa atuação para diminuir o abandono de cães e gatos

O Carrefour afirma que “o compromisso da empresa abrange ainda outras ONGs e entidades independentes que também estão colaborando de forma relevante na construção das outras iniciativas que serão anunciadas em breve”.

Compartilhe: