Aviões partem com voluntários para construção de casas populares

Companhias aéreas promovem ação social na região de Porto de Galinhas (PE) com o intuito de tirar do aluguel famílias de comunidade local

Por: Redação Comunicar erro

Apertem os cintos. O avião vai decolar. Destino: uma sociedade melhor. A passagem já está marcada para o sábado, 16 de março. Nesse dia, aeronaves da Gol e da Delta Airlines rumam à região da paradisíaca praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE). Porém, o objetivo da viagem não é o turismo. É o voluntariado para a construção de casas populares para habitantes de uma comunidade local.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

A construção de casas populares é iniciativa de duas companhias aéreas
Crédito: DivulgaçãoA participação na construção de casas populares é iniciativa de duas companhias aéreas

Os voluntários, no caso, são cerca de 60 funcionários dessas companhias aéreas, como CEOs, diretores, pilotos e comissários de bordo. E não só do Brasil, mas do mundo todo.

Até o dia 24 de março, eles botarão a mão na massa para construir seis novas moradias de 45 m². Os trabalhos serão feitos em conjunto com moradores da comunidade Nossa Senhora do Ó, onde ocorrerá a ação.

Também haverá a participação da organização social Habitat para a Humanidade Brasil, que há 27 anos constrói e reforma moradias nos estados da Bahia, de Pernambuco e de São Paulo.

São cerca de 60 voluntários para o trabalho de construção de casas populares
Crédito: DivulgaçãoSão cerca de 60 voluntários para o trabalho de construção de casas populares

A prefeitura de Ipojuca doou o terreno em que serão erguidas as casas. As famílias beneficiadas são, em sua maioria, formadas por mães solteiras ou chefes do lar com crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência. E que, vivendo em condições precárias, gastam a maior parte de sua renda com o aluguel.

Ao redor, praias paradisíacas, resorts, condomínios de luxo. Mas as atenções estarão voltadas para outro lugar: onde famílias não têm onde morar.

Por sorte – e graças a essa campanha de marketing social –, elas já enxergam no horizonte dias de muito menos turbulência em seus trajetos de vida.

Assim, vão enfim decolar para uma vida mais digna com esse projeto de construção de casas populares. Ele faz parte do programa global de voluntariado da Delta Airlines.

Leia também: Marca usa nomes errados de raças em ação para adoção de cachorros

Compartilhe: