Evento reúne mais criativos publicitários com causa do país

Com o apoio do Carrefour, Festival Causando – 10 Melhores Publicidades Brasileiras que Melhoram o Mundo acontece no dia 12/9 na Biblioteca Mario de Andrade

Por: Redação Comunicar erro

São Paulo vai reunir alguns dos melhores publicitários do Brasil no dia 12 de setembro. É quando será realizado o  Festival Causando – 10 Melhores Publicidades Brasileiras que Melhoram o Mundo, segunda edição de um evento inovador, que reúne os principais nomes da criação no país.

Será a oportunidade de ver de perto como a propaganda e o marketing têm voltado suas atenções para uma nova realidade, muito mais inclusiva, ao abraçar a publicidade com causa. E de conhecer um pouco mais sobre os bastidores e as inspirações dos criativos em peças que se destacaram em 2018 e 2019.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

O evento, que tem patrocínio do Carrefour, será aberto ao público. E vai acontecer na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo (r. da Consolação, 94), a partir das 9h30.

Serão apresentadas as dez melhores publicidades com causa de 2018/2019, divididas por categorias. As campanhas foram eleitas por um júri de especialistas, que incluiu Gilberto Dimenstein, educador, jornalista e fundador da Catraca Livre.

Conheça quais são as eleitas no link abaixo.

O encontro contará com renomados diretores de marketing e publicidade. Juntos, participarão de mesas de debate sobre campanhas com causa em diferentes categorias (sustentabilidade, inclusão, causa animal, cidadania, política, gênero, diversidade e etnia).

Programação

Confira, a seguir, quem já está confirmado para o Festival Causando – 10 Melhores Publicidades Brasileiras que Melhoram o Mundo e qual será a programação do evento.

  • Primeira mesa, com a apresentação do trabalho social do Carrefour e de um concurso para universitários
    Convidados: Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência Africa; Luiz Sanches, chairman e CCO da agência AlmapBBDO; Rodrigo Da Matta, executive creative director da agência Wunderman Thompson; Lenilson Lima, vice-presidente de criação da Agência UM; e Joanna Monteiro, diretora de criação para projetos globais da agência FCB.
  • Segunda mesa
    Convidados: Bruno Oppido, head of art e diretor de criação da agência Wieden+Kennedy; Mariana Borga, diretora de criação da Wieden+Kennedy; Pedro Reiss, CEO da agência Wunderman; Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman; Sergio Gordilho, da Africa; Rodrigo Tortima, diretor de criação executivo da agência Grey; e Rafael Donato, vice-presidente de criação da agência David.

Leia também: ONG Médicos Sem Fronteiras insere refugiados no Inferno de Dante

Compartilhe: