Marca exalta resistência do futebol feminino

Ao divulgar acordo de patrocínio com time do Corinthians, Estrella Galicia lança filme em que atletas do clube falam de luta contra preconceito no esporte

A torcida do Corinthians é conhecida como bando de loucos, devido ao seu fanatismo. A campanha da marca de cerveja Estrella Galicia, para anunciar seu patrocínio ao time corintiano de futebol feminino, uniu esse conceito de insanidade com outro: o de resistência e coragem.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

“Dizem que somos teimosas. Inconsequentes”, diz a narração do filme da campanha, produzido pela agência VML.

Os adjetivos podem se referir ao discurso agressivo dos homens que querem desqualificar o posicionamento firme das mulheres. Mas definem também a postura delas em relação ao esporte.

Afinal, elas são mesmo um bando de loucas. “Loucas por dedicar nosso tempo a um time. Por construir uma carreira à base de suor. Por seguir de pé, apesar das críticas. Por fugir à regra e resistir ao preconceito. Por insistir em fazer do nosso jeito”, frisa a narrativa do vídeo, realizada por jogadoras de futebol feminino do Corinthians.

A campanha não dá de ombros para a resistência do futebol feminino
Créditos: Reprodução/Estrella Galicia
A campanha não dá de ombros para a resistência do futebol feminino

De fato, o termo resistência define o caráter das atletas do futebol feminino. Elas precisam enfrentar a falta de incentivo. A falta de verba. A falta de torcida.

Por sinal, a mesma palavra integra o slogan da marca Estrella Galicia, que se autodenomina resistência cervejeira.

O contrato de patrocínio da marca de cerveja com o time de futebol feminino do Corinthians vai até 31 de dezembro de 2021.

Leia também: Bahia emociona em vídeo de reconhecimento de paternidade

Em parceria com qsocial