Perfume ‘inteligente’ ressalta diversidade no Dia dos Namorados

Novas fragrâncias de O Boticário, produzidas com o uso de Inteligência Artificial, são lançadas em campanha por toda forma de amor

Apoiar as diferenças não é só um gesto de amor. Também é uma questão de inteligência. Aliás, o tema é abordado de forma divertida na campanha de O Boticário pela diversidade no Dia dos Namorados.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

A data, por sinal, foi escolhida para o lançamento de duas novas fragrâncias da marca, Egeo on You e Egeo on Me.

E o que elas têm de diferente? Ora, justamente o uso da inteligência. A artificial, conhecida pela sigla IA (ou AI, em inglês).

O projeto de criação dessas fragrâncias foi realizado em parceria com a IBM Research e a produtora de aromas Symrise.

Deusa grega

Um sistema inteligente chamado Phylira – nome da deusa grega do perfume – cruzou dados de consumo com os de ingredientes e fórmulas.

Assim, chegou a misturas pensadas para um público mais jovem – a Geração Z e os millennials.

A campanha de O Boticário em nome da diversidade no Dia dos Namorados mostra que toda maneira de amor vale a pena
Créditos: Reprodução/AlmapBBDO
A campanha de O Boticário em nome da diversidade no Dia dos Namorados mostra que toda maneira de amor vale a pena

Nessas composições, que tiveram ainda a mão de perfumistas ao ser trabalhadas, a diversidade dá o tom em notas de frutas, flores, especiarias, madeiras, caramelo e leite condensado.

No filme da campanha, criada pela agência AlmapBBDO e que reforça outro tipo de diversidade no Dia dos Namorados, vemos uma garota que parece ser sempre a mesma combinando encontros com parceiros diferentes.

Ao final, trata-se de um jeito bem-humorado de dizer que toda maneira de amor vale a pena.

Leia também: Símbolo da Coca-Cola indica coletores de latas para reciclagem

Em parceria com qsocial