Projeto de adoção de cachorros dá lar a 70 mil animais em 10 anos

Programa da marca Pedigree também ajuda ONGs e protetores com doação de alimentos e treinamentos para capacitação, além de subsídios para feiras

Por: Redação |

Estima-se que, no Brasil, haja milhões de animais de rua. Um projeto iniciado há dez anos, no entanto, encontrou uma nova casa para mais de 70 mil deles. Trata-se do programa de adoção de cachorros da marca de ração Pedigree.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Ao longo dessa década, foram muitas as ações de ajuda aos cães abandonados. Ao todo, foi doado 1,7 milhão de quilos de alimentos, que mataram a fome de 230 mil animais.

Além disso, 880 ONGs e protetores dessa população canina receberam auxílio do programa de adoção de cachorros da Pedigree.

Treinamentos de capacitação

A ajuda não se restringe aos alimentos. Há também treinamentos de capacitação para essas organizações, inclusive com o uso de vídeos profissionalizantes sobre temas como marketing digital no terceiro setor, assessoria contábil e jurídica e captação de recursos.

"Ei, me leva pra casa?", parece dizer esse amigo participante do programa de adoção de cachorros da Pedigree
Crédito: Reprodução/Instagram/@pedigreebr“Ei, me leva pra casa?”, parece dizer esse amigo participante do programa de adoção de cachorros da Pedigree

Para comemorar o aniversário da campanha “Adotar é tudo de bom”, a marca fez uma parceria com a Ampara Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados.

Toneladas de doações

E convocou 10 personalidades para que doassem uma tonelada de alimentos cada uma para uma ONG de sua preferência.

As celebridades em questão são Thaila Ayala, Fiorella Mattheis, Laura Neiva, Ellen Jabour, Eriberto Leão, Anderson Di Rizzi, Gianne Albertoni, Dani Moreno, Gio Serrano e Alexia Dechamps.

Por sinal, a elas também foi pedido que compartilhassem em seus perfis nas redes sociais as histórias de adoção de seus cães. E como esses amigos mudaram suas vidas para melhor.

O post mais curtido no Instagram renderia uma tonelada a mais de alimentos doados pela Pedigree.

Ao soprar as velinhas do bolo do décimo aniversário do programa de adoção de cachorros, é mesmo justo cantarmos os parabéns para as ações realizadas nesse período.

Dentro do imóvel e na feira

Entre elas, uma parceria com a ZAP, na qual cãezinhos em busca de adoção foram fotografados dentro de imóveis anunciados no portal. Criada pela AlmapBBDO, a campanha trazia a mensagem “Procurando por um novo lar? Ele/ela também”, em referência ao animal abandonado.

Também se destaca o Dia da Adocão, feira realizada em locais como o Shopping Eldorado, em São Paulo, e o Parcão da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Nesses pontos, foram reunidos cães sem lar prontos para ganhar uma nova casa.

Aliás, o programa de adoção da marca dobrou o número de ONGs parceiras de 30 para 60. E ampliou em 15% a quantidade de eventos de adoção que subsidia em todo o país – são cerca de 200 por mês.

Leia também: Desafio no Instagram incentiva boas práticas ambientais e sociais

Compartilhe: