Rede muda placas de banheiro para ensinar autoexame de mama

Ação da FCB Brasil, criada para a Leroy Merlin, funciona por QR Code e será mantida até o fim do mês

Por: Redação

As mulheres que forem a uma das lojas da rede Leroy Merlin vão encontrar a sinalização do banheiro um pouco diferente. Ela mudou de cor, de ilustração e ganhou um vídeo com o passo a passo do autoexame de mama.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Como? A gente explica. A ideia da empresa foi chamar a atenção para a importância da detecção precoce do câncer, no mês do Outubro Rosa.

O objetivo era mostrar que o autoexame de mama deve ser um hábito tão comum quanto ir ao banheiro.

Sinalização de banheiro feminino da Leroy Merlin
Crédito: DivulgaçãoRede de material para construção e decoração mudou placas para incentivar o autoexame de mama

Assim, as placas dos banheiros femininos passaram de branco e preto para rosa e branco. A tradicional mulher de vestido foi substituída por uma tocando a mama.

Todas elas receberam um leitor de QR Code. Ele aciona um vídeo de animação com o passo a passo do autoexame.

Sinalização de banheiro feminino da Leroy Merlin
Crédito: DivulgaçãoPasso a passo do autoexame de mama é acionado por QR Code

Basta mirar o celular para que o vídeo seja exibido.

Autoexame de mama nas lojas

A adaptação foi feita nos banheiros das 41 lojas da Leroy Merlin e deve permanecer até o fim de outubro. Atualmente, a rede de materiais para construção e decoração está presente em 11 estados brasileiros.

Sinalização de banheiro feminino da Leroy Merlin
Crédito: DivulgaçãoVídeo traz animação com exame de mama no Outubro Rosa

A ação “Seu Corpo Também É Sua Casa” foi desenvolvida pela agência FCB Brasil.

Em tempo: A Leroy Merlin é signatária do Princípio de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres, o Movimento #HeForShe.

Compartilhe: