Informar

Mostra interativa e gratuita transforma CCBB num grande jogo

Por: Redação

“Tropikos, Anotações sobre o Entorno e a Pessoa” é a nova mostra do artista belo-horizontino Chico Amaral que ocupa o térreo do Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 6 de novembro.

A exposição tem como eixo central jogos que convidam o público a explorar as obras expostas numa espécie de sala de estar, com mesas, cadeiras e outros móveis, misturados aos games, áudios e projeções. O CCBB tem entrada Catraca Livre e recebe visitações de quarta à segunda, das 9h às 21h.

"Desassossego"
"What is it that makes living in the tropics"
"O Berço"
"A volta"
Crédito: © Chico Amaral_foto © Wilton M"O lugar das coisas"
Crédito: © Chico Amaral_foto © Wilton M"Desassossego"
Crédito: © Chico Amaral_foto © Wilton M"Desassossego"

Com uma produção marcada pela criação de obras interativas, Chico Amaral não faz diferente no CCBB. Um dos trabalhos apresentados é um conjunto de liga-pontos, que, quando o público entra no jogo, revelam frases e notas sobre o entorno e a pessoa. Já em “O lugar das coisas”, os visitantes são convidados a abraçar uma mesa que sussurra uma canção produzida em parceria com a cantora Patrícia Ahmaral.

Chico Amaral graduou-se como bacharel em pintura em 1995, pela Universidade de Brasília (UnB), e, quatro anos depois, foi premiado com uma bolsa do Prêmio Brasília de Artes Visuais. Em 2011, foi um dos ganhadores do Prêmio Ibram de Arte Contemporânea e, hoje, integra o acervo permanente do Museu de Arte Moderna de São Paulo.


  • Mais sobre o CCBB BH:

Todo drama de Shakespeare em nova versão de ‘Hamlet’