Atacada pelo governo Bolsonaro, Gisele Bündchen vai ser premiada

Por suas críticas às questões ambientais no Brasil, a modelo Gisele Bündchen foi chamada de “má brasileira”pela a ministra da Agricultura , Tereza Cristina, Gisele Bündchen.
Mas melhor resposta vem agora em escala mundial.
A modelo será homenageada em Hollywood por sua dedicação ao meio ambiente.
Estará junto da cantora Barbra Streisand.
O prêmio será entregue no próximo mês, durante o Hollywood for Science Gala. É organizado pelo Instituto do Meio Ambiente e da Sustentabilidade da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).
“Estamos todos conectados e sem natureza deixaremos de existir. Nosso planeta precisa de nossos cuidados agora mais do que nunca. Precisamos ouvir os sinais que ela anda nos dando e trabalharmos juntos para protegê-la; nossas ações nos impedirão de prejudicar a nós mesmos e às gerações futuras”, disse Gisele à revista americana “Billboard”.
Ela revela que percebeu a importância da questão após uma visita a uma tribo indígena
— Decidi usar minha voz para chamar a atenção para o assunto. Junto com a Grendene, empresa com a qual tinha minha linha de sandálias, passamos a doar um percentual das vendas do meu produto para causas socioambientais. Mais tarde, minha família e eu criamos o Projeto Água Limpa e , depois disso, nunca mais parei de advogar pela natureza. Pelo reconhecimento do meu envolvimento na defesa da natureza, há dez anos, fui convidada para ser Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Uso minha voz sempre que acho que posso acrescentar algo positivo — comenta a modelo.

O governo Bolsonaro conseguiu a proeza de colocar uma das mais famosas modelos do mundo como sua em sua adversária.

“Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente” escreveu a modelo em uma rede social.

A ministra da Agricultura, Teresa Cristina, da Agricultura, Tereza Cristin, pediu em tom de ironia: em vez de “meter o pau no Brasil”, a modelo deveria ser “embaixadora” promover as ações de preservação ambiental do país.

Resposta da modelo:

“Acredito que a produção agropecuária e conservação ambiental precisam andar juntas, lado a lado. Nosso desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dependem desse equilíbrio e a agricultura, tão importante para o nosso país, também depende das condições climáticas adequadas para o seu crescimento. O Brasil tem tudo para liderar o movimento em prol de um desenvolvimento mais sustentável, capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer as futuras gerações. Torço para poder divulgar ações positivas neste sentido”