BR18: Crise no governo Bolsonaro está longe do fim

A iminente queda de Bebianno coloca em risco o clima favorável para votar a proposta da reforma da Previdência

 
Créditos: Isac Nóbrega/PR
 

Mesmo com a queda do ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), a crise no governo Bolsonaro está longe do fim.

O jornalista Marcelo de Moraes escreveu, em sua coluna hoje no site BR18, que a “iminente queda de Bebianno causa incerteza política e coloca em risco o clima favorável para votar a proposta da reforma da Previdência, que será enviada ao Congresso na próxima semana. Tanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, quanto da Câmara, Rodrigo Maia, deram declarações de que a queda do ministro será ruim para a articulação política”.

A interferência de Carlos Bolsonaro, o “pitbull” de Bolsonaro, também fez, segundo o jornalista, “que os auxiliares mais próximos do presidente recomendassem que ele fosse afastado das decisões do Planalto pelos problemas que isso estava causando ao governo. Bolsonaro teria concordado em afastar o filho, mas não se sabe até que ponto isso vai acontecer de fato. Carlos passou o dia no Rio participando da primeira sessão da atual legislatura da Câmara Municipal ocupando o posto que tem de fato: vereador”.