Caso amoroso aumenta guerra entre Globo e família Bolsonaro

A guerra entre as Organizações Globo e a família Bolsonaro aumentou.
Motivo: um caso amoroso supostamente secreto de Carlos Bolsonaro.

O jornal Extra, das Organizações Globo, revelou detalhes sobre sobre Paula Bramont

A futura nutricionista de 33 anos (antes ela trabalhou com moda e marketing digital) passou o réveillon em Brasília com Carlos e amigos, além do primo Leo, a quem a própria moça chama de cupido. No dia seguinte, ela foi à posse do sogro e na recepção do Palácio da Alvorada. Paula posou com as concunhadas, os irmãos de Carlos, a avó e Michelle Bolsonaro. Até combinou a cor da roupa com as outras “bolsonoras”, em tons de azul.

Carlos reagiu irritado no Twitter:

Mentirosos, sujos e baixos. Esse tipo de jornalismo é a escória. Inventarão de tudo para nos denegrir. Já viram quem será o próximo da família a tentarem atingir com as suas desinformações descaradas!

O que não ficou claro é se ele reagiu com irritação por causa da revelação do affair ou pela informação, no dia seguinte, também do Extra, sobre um irmão de Paula.

Paula Bramont conquistou o coração de Carlos Bolsonaro há oito anos, mas em 2019 foi o irmão da loira, Pedro Bramont, que obteve uma grande conquista. No dia 3 de janeiro deste ano, ele foi nomeado para o cargo de diretor de governança, riscos e controles da BB Seguridade. O conselho de administração da companhia de seguros do Banco do Brasil aprovou a nomeação de Bramont após a renúncia de Antonio Rugero Guibo. O irmão de Paula passou, então, a complementar o mandato 2016-2019.

Aos 36 anos, Pedro Bramont ocupa, desde 2014, o cargo de Superintendente Executivo de Finanças e Desenvolvimento Corporativo na BB Seguridade. Antes de entrar na empresa de seguros, atuou como Gerente de Planejamento e Formulação Estratégica do Banco do Brasil.

A relação entre Bolsonaro e a Globo está cada vez mais tensa.

“Nos governos anteriores, esses gastos ultrapassavam centenas de milhões. Era mais uma das muitas fontes de ações escusas dos grupos que estavam no poder, cuja boa parte dos membros está presa. Uma irresponsabilidade em detrimento das reais demandas dos brasileiros e do Estado!”, escreveu no Twitter.

Quem acompanha os bastidores do poder, esse recado transmitido hoje por Bolsonaro tem um endereço claro: Organizações Globo.  Negócios escusos seriam do PT e Lula.

Só lembrando: TV Globo era tida como inimiga pelos petistas.

Para ficar mais claro o recado, basta ver essa post de Carlos Bolsonaro, porta-voz da familia nas redes sociais: “A mentira tem perna curta, fundo azul, letras em branco e está desesperada pelo dinheiro da população que a abastecia!”

Seus veículos de comunicação têm feito as matérias investigativas que mais geraram desgaste ao governo, especialmente a Flávio Bolsonaro.

Foi com as revelações do Globo que se fez uma associação entre a família Bolsonaro, as milícias e o assassinato da vereadora Marielle Franco – o assunto mereceu 11 minutos do Jornal Nacional.

Não é de agora os ataques de Bolsonaro à rede Globo. Esse post foi difundido durante a campanha eleitoral.

“Podem ter certeza, vocês [apresentadores do Jornal Nacional e a própria TV Globo] vivem em grande parte de recursos da União. São bilhões em recursos da propaganda oficial do governo”, disse Bolsonaro em entrevista na emissora.A

A resposta da emissora feita no ar:

“O candidato Jair Bolsonaro, do PSL, afirmou que a TV Globo recebe bilhões de recursos da propaganda oficial do governo. É uma afirmação absolutamente falsa. A propaganda oficial do governo federal e de suas empresas estatais corresponde a menos de 4% das receitas publicitárias e nem remotamente chega à casa do bilhão. Os anunciantes, privados ou públicos, reconhecem na TV Globo uma programação de qualidade, prestigiada por enorme audiência e, por isso, se valem dela para levar ao público mensagens sobre seus produtos e serviços. Fazemos esse esclarecimento por apreço à verdade, ao nosso público e a nossos anunciantes”.

Carlos Bolsonaro revidou em outro post:

Bonner disse agora no Jornal Nacional que a Globo não recebe BILHÕES em dinheiro público e que Bolsonaro mentiu quando revelou o fato. Vai ver que estas e outras informações devem ser referentes a Globo de Marte! Estão desesperados e a cada dia perdem mais o pouco bom senso que lhes resta!

O site Poder360 consegue esclarecer essa diferença de números:

Conforme publicou o jornalista Daniel Castro, especializado na indústria de mídia, a “TV Globo fechou 2016 com um faturamento de R$ 10,248 bilhões com publicidade e serviços”. Em 2016, a publicidade estatal federal na emissora foi de R$ 323,8 milhões (essa cifra é oficial e foi compilada pelo IAP, o Instituto de Acompanhamento da Publicidade).

Ocorre que a frase de Bolsonaro não foi sobre receita de publicidade estatal em 1 determinado período. Ele disse apenas que a emissora recebe “bilhões em recursos da propaganda oficial do governo”, de maneira genérica –sem especificar o período. Essa informação de Bolsonaro também está certa.