Damares Alves loteia ministério com amigo pastor homofóbico

Sérgio Luiz Cury Carazza

Damares Alves colocou como seu principal auxiliar no Ministério da Mulher, Família e Direito o pastor”: o pastor Sérgio Luiz Cury Carazza, fundadore da Igreja Batista Cristã de Brasília, será o secretário-executivo.
Uma de suas defesas: “casamento é entre homem e mulher e ponto”
Nesse vídeo, pode-se ver as ideias homofóbicas de seu secretário-executivo. Aborto é apresentado como “assassinato”. Ele propõe: “Não quer engravidar? Não faça sexo. Ou faça sexo seguro.
Para ele, ideologia de gênero é “lavagem cerebral”.

Num vídeo de 2016, Damares Alves disse que “as instituições piraram” e que “chegou o momento” de as igrejas evangélicas governarem o Brasil.

“As instituições piraram nesta nação. Mas há uma instituição que não pirou. E esta nação só pode contar com essa instituição agora. É a igreja de Jesus”, disse a futura ministra, que é assessora do senador Magno Malta (PR-ES).

“Chegou a nossa hora”, prosseguiu ela. “É o momento de a igreja ocupar a nação. É o momento de a igreja dizer à nação a que viemos. É o momento de a igreja governar”, conclamou.

Disse que o protagonismo da política seria um desígnio de Deus. “Se a gente não ocupar este espaço, Deus vai cobrar da gente”.