Revista Veja relata ameaça a Bolsonaro que “tremeria” o Brasil

Os repórteres Por Edoardo Ghirotto e Eduardo Gonçalves, de Veja, relataram hoje uma ameaça de Gustavo Bebianno a um interlocutor ao dizer o que acontecerá na segunda-feira, quando for oficializada sua demissão da secretaria-geral da Presidência:

Por telefone, a um interlocutor, Bebianno afirmou que vai passar o fim de semana pensando e ameaçou: “Se isso acontecer na segunda, o Brasil vai tremer”.
A essa mesma fonte, disse que falou a Bolsonaro que o presidente é um ingrato e que o país inteiro vai ver isso. Ainda de acordo com Bebianno, o líder do Planalto está “alienado, perturbado da cabeça”.
Ele resumiu sua situação com uma frase: “Só sei oficialmente do que eu sei oficialmente”.

O PT está espalhando nas redes sociais um suposto e explosivo diálogo entre Gustavo Bebianno com uma jornalista.
Não há confirmação desse diálogo.
Não dá para saber que, mesmo tendo ocorrido, Bebianno estaria falando a verdade ou seria apenas um desabafo.
Post do deputado federal Paulo Teixeira

“Eu posso cair. Caso isso aconteça, Bolsonaro cai junto!” Conversa de Gustavo Bebiano com um jornalista de Brasilia hoje de manhã.

Esse post se encaixa com especulação pelo colunista Ricardo Noblat sobre o risco de demitir Bebianno.

A explicação de Noblat:

“E se ele contasse o que viu e ouviu desde que se aproximou de Jair Bolsonaro quando o atual presidente era um simples candidato sem muita esperança de se eleger?”

Noblat afirma que Bolsonaro suspeita que Bebianno seria informante da TV Globo.

“Bebianno foi quem inventou o empresário Paulo Marinho para suplente de Flávio Bolsonaro. O capitão desconfia que Bebianno vazou para a Globo informações sobre os rolos de Flávio e de Queiroz”, postou Noblat neste sábado 16.